NOTÍCIAS

Rio vai sediar Congresso de Robótica de 18 a 20 de junho

09/06/2015

A cidade do Rio de Janeiro será sede do Congresso Brasileiro e Latinoamericano de Cirurgia Robótica, que será realizado em conjunto com o 2º Encontro Internacional da SRS – Society of Robotic Surgery, de 18 a 20 deste mês. O evento acontecerá no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca.

Na ocasião serão apresentados resultados e experiências de serviços de cirurgia robótica desenvolvidos no Brasil e em vários países da América Latina. O Presidente da SOBRACIL, Carlos Eduardo Domene, que preside o congresso, destaca a importância de se definir normas e padrões do treinamento para área. "Realizaremos um consenso com a presença de representantes das principais sociedades médicas ligadas à cirurgia robótica", explica, lembrando que o evento servirá também para a disseminação da cirurgia robótica no Brasil e na América Latina.

Entre as especialidades que mostrarão os resultados em robótica estão urologia, ginecologia e cirurgia geral. Hospitais que também vêm se dedicando à técnica, como Einstein e 9 de Julho, em São Paulo, e Samaritano, no Rio, também apresentarão os avanços na área.

Mais informações em www.cirurgiarobotica2015.com.br

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por