NORMAS PARA HABILITAÇÃO EM VIDEOCIRURGIA - SOBRACIL

PRÉ-REQUISITOS:
  1. Ser sócio aspirante e estar quite com as anuidades;
  2. Enviar Curriculum em videocirurgia;
  3. Pagar taxa de R$ 500,00 (quinhentos reais);
  4. Enviar relação de 25 videocirurgias realizadas (participação como cirurgião principal), em papel timbrado do hospital, assinada pelo diretor médico, contendo:
    • Hospital onde foram realizadas;
    • Número de registro dos prontuários;
    • Nome dos(as) pacientes (pode ser abreviado);
    • Data e nome de cada cirurgia.
  5. Realizar uma videocirurgia assistida por representante da SOBRACIL, documentada em folha de ata própria e gravada (DVD ou pendrive) sem edição, a ser enviada lacrada para arquivo da Sociedade.

Serão emitidos certificados de Participação em Banca Examinadora de Título de Habilitação para os membros componentes da mesa contendo a data do exame e o nome do examinado se estes desejarem.

Caso ainda não seja sócio: clique aqui para fazer o cadastro

PROVA PRÁTICA:

O(a) Sócio(a) deverá enviar para a Sede da SOBRACIL os documentos a serem apreciados pela Comissão de Habilitação. Aprovada a documentação, ele poderá marcar a data da sua prova com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência.

Deverão comparecer preferencialmente 2 (dois) titulares da Sociedade, membros da Comissão de Habilitação ou nomeados "delegados" por esta, para assistir a prova e preencher o protocolo de observação de exame prático.

A Comissão de Habilitação julgará o exame prático realizado e emitirá resultado que constará em ata e será comunicado ao candidato. Se aprovado, receberá o Título de Habilitação devidamente registrado na SOBRACIL.

O "Sócio Aspirante" aprovado passará, automaticamente, a "Sócio Titular" da SOBRACIL.

© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por