NOTÍCIAS

Programa Jovem Cirurgião já recebe inscrições para edição 2015-2016

11/05/2015

Estão abertas as inscrições para a edição 2015-2016 do Programa Jovem Cirurgião, curso completo de conhecimentos e habilidades básicas em videocirurgia, que a SOBRACIL oferece para residentes e médicos com qualquer tempo de formado. Os primeiros colocados terão direito a bolsas de até 100% em pós-graduações de diversas especialidades nos melhores programas do país.

As inscrições podem ser feitas no site www.programajovemcirurgiao.com.br, onde também estão disponíveis todas as informações sobre o programa.

O Jovem Cirurgião, que será realizado pela segunda vez, tem o objetivo de difundir o conhecimento da técnica da videocirurgia para médicos de todo o país. A primeira edição, encerrada em setembro do ano passado, foi sucesso absoluto, com a participação de médicos formados e residentes de diferentes estados do país.

A primeira fase, teórica, será realizada de 15 de junho a 30 de novembro, por e-learning, no site do Jovem Cirurgião. A segunda fase está programada para o período de 11 de janeiro a 11 de abril. De caráter prático, será realizada no Johnson & Johnson Medical Innovation Institute.

A etapa final ocorrerá no 13º Congresso Brasileiro de Videocirurgia, em São Paulo, de 11 a 14 de maio de 2016. Na ocasião, os concluintes da primeira etapa farão prova prática, com uso de simuladores, e teórica. O resultado final será divulgado durante o congresso.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por