NOTÍCIAS

Liberado produto psicodélico para tratar saúde mental

09/01/2023

Os Estados Unidos acabam de legalizar o uso adulto de psilocibina, um psicodélico natural que tem se mostrado promissor para o tratamento de depressão grave, transtorno de estresse pós-traumático e ansiedade de fim de vida entre doentes terminais e outros problemas de saúde mental.

Embora os cientistas ainda estejam pesquisando os resultados do medicamento, eles informam que acreditam que o psilocibina e outros psicodélicos promovam a neuro-plasticidade, uma religação do cérebro que dá aos pacientes novas perspectivas sobre problemas psiquiátricos de longa data, segundo matéria publicada no New York Times.

Diferente da cannabis, que pode ser vendida em comércio, a Medida 109, a lei de liberação do produto, aprovada pioneiramente no estado do Oregon, não permitirá a venda da psilocibina no varejo, até que seus benefícios a longo prazo estejam comprovados. Ela será comercializada dentro de um centro de atendimento de serviço credenciado já autorizado, onde qualquer pessoa com mais de 21 anos pode consumir os cogumelos em ambiente supervisionado.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por