NOTÍCIAS

A importância do alongamento para o corpo

26/12/2022

Especialistas em exercícios físicos sempre ensinaram que devemos nos alongar antes destas atividades. No entanto, pesquisas realizadas por preparadores físicos nos Estados Unidos e Canadá, tem mostrado que a necessidade dos alongamentos depende do tipo de treino que você está fazendo e qual o condicionamento físico que deseja alcançar.

O professor David Behm, professor de ciência esportiva na Memorial University of Newfoundland, no Canadá, tem a mesma opinião e explica que existem diferentes tipos de alongamento, mas no caso do alongamento estático, no qual você fica parado em uma posição para alongar um músculo, pode não surtir nenhum efeito ou até atrapalhar na performance durante exercícios pesados e de força.

O especialista diz que o alongamento pode cansar os músculos e tendões, se você alongar seus quadríceps e glúteos antes dos agachamentos, por exemplo, podendo prejudicar o treino. Portanto, muito cuidado quando for se exercitar. Esticar os músculos prepara o corpo antes de correr, mas pode atrapalhar o treino de musculação.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por