NOTÍCIAS

Congresso da SOBRACIL DEBATE Sistema Robótico Versius

03/11/2022

Serão realizados de 24 a 26 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o 16° Congresso Brasileiro de Videocirurgia e 5° Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Cirurgia Robótica trazendo as mais modernas técnicas e avanços nas cirurgias minimamente invasivas e robóticas, apresentadas por alguns dos mais importantes cirurgiões a nível nacional e internacional. Os eventos são patrocinados e organizados pela SOBRACIL- Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica.

Um dos pontos altos dos eventos é a apresentação, pela CMR Surgical, do sistema robótico Versius®. Presente em 14 países, desenvolvidos e emergentes, com mais de sete mil procedimentos cirúrgicos realizados no mundo, a healhtech britânica mostra porque o sistema robótico Versius, com braços modulares, adaptável a qualquer sala cirúrgica, está sendo tão bem aceito no Brasil.

Após cerca de seis meses da chegada ao país, o Versius® já está disponível em hospitais que são referência pelo seu investimento em tecnologia de ponta como, a Rede D’Or, unidade Itaim, em São Paulo, Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, Grupo Hospital Care e Unimed Litoral, também localizados na região sul do país, além de quatro centros de treinamento. Já foram realizadas mais de 200 cirurgias.

Com braços robóticos que imitam o movimento humano, de alta articulação, que permitem ao cirurgião escolher o melhor posicionamento de acordo com o paciente, o Versius® chegou com diferenciais que prometem democratizar a cirurgia robótica no Brasil. O sistema robótico é modular, pesa menos de 650 quilos e pode ser transportado facilmente para qualquer sala cirúrgica, dispensando investimento em infraestruturas complexas e possibilitando a realização de diversas intervenções no mesmo dia. Uma vantagem para os hospitais, que precisam do retorno do investimento, para os pacientes que se recuperam muito rapidamente e também para o médico, que realiza seus procedimentos com maior precisão e segurança.


Mais informações e inscrições para os eventos pelo telefone 55.24.3363.1430 ou pelo email congresso@sobracil.org.br

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por