NOTÍCIAS

Restrições ao uso da aspirina

18/10/2021

Um grupo de especialistas dos Estados Unidos informa que o uso da aspirina para a saúde do coração deve ser restrito e sugerem uma revisão para a antiga abordagem preventiva. Os cientistas dizem que novos estudos apontam o risco de sangramentos e o medicamento deve ser limitado a quem já tem histórico de problemas cardíacos.

Os médicos não devem mais indicar para a maioria das pessoas que têm risco alto para doenças cardíacas, o uso diário de doses baixas da aspirina, já que os estudos indicam que o risco de efeitos colaterais graves supera os benefícios da estratégia na luta contra as doenças do coração.

A recomendação da Força-Tarefa de Saúde Preventiva dos Estados Unidos sobre o uso de doses baixas ou de aspirina infantil se aplicaria a pessoas com menos de 60 anos, que têm alto risco para doenças cardíacas e o uso do analgésico poderia prevenir um ataque cardíaco ou derrame. Agora os especialistas desencorajam o uso do medicamento que, segundo os estudos, pode levar a sangramentos que chegam a ser fatais.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por