NOTÍCIAS

CMR Surgical realiza webinar sobre Robô Cirúrgico Versius® para marcar sua chegada ao Brasil

19/07/2021

No próximo dia 20 de julho, às 18 horas, a CMR Surgical, empresa de dispositivos médicos com sede no Reino Unido, realiza o webinar “Versius®: A Evolução da Cirurgia Robótica”, voltado para o público de médicos cirurgiões e gestores hospitalares, marcando o lançamento oficial da chegada da empresa no Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2UkaMHc.

O evento também contará com o depoimento de cirurgiões nacionais e internacionais renomados que falarão sobre a experiência com Versius®, como Dr. Eduardo Parra-Davila, diretor de Cirurgia Minimamente Invasiva e Colorretal do Good Samaritan Medical Center, na Flórida.

O primeiro robô cirúrgico Versius®, um sistema robótico compacto, portátil e modular que pode ser movido para diferentes salas dentro dos centros cirúrgicos, já chegou ao Brasil e foi instalado na Rede D’Or São Luiz onde a empresa tem, em parceria, um Centro de Treinamento para demonstrações do sistema aos médicos cirurgiões e suas equipes de todo o Brasil.

O sistema robótico é utilizado com sucesso por médicos cirurgiões em centenas de cirurgias para diversas especialidades, como cirurgias colorretais, gastrointestinais, ginecológicas, hérnias, urológicas, além de cirurgia geral.

Benefícios para médicos, pacientes e hospitais

A cirurgia roboticamente assistida traz inúmeras vantagens para médicos, pacientes e hospitais. Entre os benefícios associados ao uso do robô cirúrgico Versius® estão a redução do risco de infecções, melhores resultados clínicos e menor tempo de permanência hospitalar com a recuperação mais rápida do paciente, menos complicações e reinternações. Os instrumentos de apenas 5mm contribuem para o menor trauma cirúrgico em comparação com os instrumentos tradicionais robóticos e laparoscópicos.

O robô também garante maior precisão na cirurgia, visualização por meio da visão 3D HD, além da possiblidade de trabalhar de forma mais confortável e com menor desgaste físico para o médico cirurgião, entre outros benefícios.

Outra vantagem é que o robô cirúrgico Versius® reduz a curva de aprendizagem para os cirurgiões interessados em realizar a cirurgia minimamente invasiva quando comparado com a cirurgia laparoscópica manual. Isso porque a tecnologia proporciona um treinamento mais simples e rápido com o fácil manuseio do equipamento. Na laparoscopia convencional, por exemplo, o médico cirurgião precisa aprender a realizar o movimento reverso para conduzir a cirurgia, enquanto com o robô cirúrgico esse problema é eliminado.

Já para os hospitais, Versius® representa um excelente custo-benefício tanto pelo modelo flexível para aquisição do sistema quanto pela tecnologia inovadora. Versius® é um robô cirúrgico móvel que se adapta as necessidades do hospital.

O sistema robótico já foi submetido à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no Brasil.

AGENDA
Webinar: “Versius®: A Evolução da Cirurgia Robótica”
Data: 20 de julho
Horário: 18 horas
Inscrições pelo link https://bit.ly/2UkaMHc.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


SSL
Desenvolvido por