NOTÍCIAS

Entidades médicas prestigiam posse da nova diretoria da SOBRACIL

09/02/2015

Mais de cem pessoas participaram do jantar que comemorou a posse da nova diretoria executiva e do conselho fiscal da SOBRACIL para o biênio 2015-2016, na última sexta-feira, dia 6 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Diretores de entidades como Cremerj, Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Sociedade Brasileira de Hérnia, Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica e Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva reiteraram a importância da parceria das sociedades médicas em defesa da prática profissional ética e de qualidade.

O jantar, no Restaurante Rubayat, no Jardim Botânico, também reuniu representantes de hospitais, como o Hospital 9 de Julho, de São Paulo, e de empresas que atuam na área médica, bem como familiares dos novos integrantes da diretoria.

O médico Carlos Eduardo Domene, professor livre docente da Universidade de São Paulo, assumiu a presidência com o compromisso de prosseguir com ações destinadas ao fortalecimento da SOBRACIL, aproximando-a cada vez mais de seus associados. "O nosso foco será a evolução permanente, o aprimoramento e o treinamento continuados e a busca pela excelência", anunciou Domene, destacando que o principal desafio será manter o crescimento da Sociedade registrado nos últimos dois anos, com a chegada de 500 novos sócios e o aumento considerável da adimplência.

Claudio Crispi, antecessor de Domene, se despediu elogiando o novo presidente, "uma pessoa capaz de mobilizar a todos nós". Crispi destacou ainda o seu vínculo com a SOBRACIL: "É uma Sociedade encantadora e também aglutinadora de pessoas apaixonadas pela medicina. Estamos na Sociedade há muito tempo, com o sonho de vermos nossa atividade reconhecida e empregada como a melhor técnica no tratamento de diversas patologias", disse, referindo-se à videocirurgia e à robótica.

Domene é um dos sócios fundadores da SOBRACIL. Ocupou a função de 1º Vice-Presidente na gestão de 2013-2014, presidida por Claudio Crispi, e também de 2009-2010. Já entre 2011-2012 foi Secretário Geral. Entre as ações realizadas está a aproximação da Sociedade com entidades médicas do Brasil e do exterior, inclusive na área da robótica.

A vice-presidência está a cargo de Armando Melani, Diretor do Ircad na América Latina. A diretoria executiva nacional é composta ainda por Pedro Romanelli, de Minas Gerais, como 2º vice-presidente; Flavio Malcher, do Rio, que permanece na função de secretário geral; Marcelo Loureiro, do Paraná, como secretário adjunto; Antonio Bispo, do Rio, que continua como tesoureiro; Carlos Schiavon, de São Paulo, como tesoureiro adjunto. Já Mário Viana, do Amazonas, será o vice-presidente Norte, enquanto Gustavo Carvalho, de Pernambuco, ocupará a vice-presidência Nordeste. O vice-presidente Centro Oeste é Luis Henrique de Souza, de Goiás; o vice-presidente Sudeste é Alexander Morrell, de São Paulo; e do Sul, Leandro Totti Cavazzola, do Rio Grande do Sul.

A diretoria e o conselho executivo foram eleitos no 12º Congresso Brasileiro de Videocirurgia e Robótica, em setembro, em Florianópolis. A posse oficial ocorreu em janeiro.

A cobertura completa da posse você acompanhará na próxima edição do SOBRANEWS.

Carlos Domene (presidente da SOBRACIL), Paula Volpe (cirurgiã, esposa do Carlos Domene) e Claudio Crispi (ex presidente da SOBRACIL)
Carlos Domene com os pais
Antonio Bispo (ex presidente da SOBRACIL), Carlos Domene (presidente da SOBRACIL) e Heládio Feitosa (presidente do CBC)
Cláudio Crispi transmite o cargo para Carlos Eduardo Domene


Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por