NOTÍCIAS

SOBRACIL elege novo presidente

14/12/2020

Sérgio Roll é o novo presidente da SOBRACIL para o biênio 2021/2022.

Ele foi eleito durante o 15º Congresso Brasileiro de Videocirurgia que reuniu mais de cinco mil participantes, num evento on-line, de 10 a 12 dezembro.

Com uma programação científica de alto nível o SOBRACIL 2020 contou com a participação de 49 professores internacionais entre norte-americanos, europeus e latino-americanos e teve como ponto alto a “magnífica” conferência de abertura do Professor Jacques Marescaux, direto de Starsbourg, onde preside o IRCAD, como foi classificada pelos participantes do evento.

Estes dias foram dedicados a cobrir um amplo espectro de temas relacionados à via biliar, situações complexas do refluxo gastroesofágico, cirurgia bariátrica e metabólica, coloproctologia, cirurgia do câncer gástrico, além das especialidades de ginecologia, cabeça e pescoço, urologia e tórax. Foram realizadas sessões paralelas focando cada área e conferências magnas transdisciplinares, nas quais todos os grupos se reuniram para debater os temas comuns às especialidades.

Os stands da Astus, Instituto Crispi, IRCAD, Johnson & Johnson e Strattner, muito bem montados, atraíram um grande número de visitantes virtuais. Foi um grande sucesso o SOBRACIL 2020.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por