NOTÍCIAS

ANVISA aprova estudo clínico de vacina contra COVID-19

24/08/2020

A ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a farmacêutica belga Janssen-Cilag, que faz parte do grupo Johnson & Johnson, a desenvolver estudos clínicos no país para o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus. O estudo será o quarto do tipo conduzido no Brasil. A técnica aplica pela Janssen-Cilag consiste em utilizar um vírus vetor para codificar a proteína S do Sars-CoV-2.

Para participar do estudo serão recrutados cerca de sete mil voluntários, maiores de 18 anos, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraná. Em todo o mundo o estudo vai envolver 60 mil pessoas.

Os testes da Janssen-Cilag se somam aos de outras três iniciativas, também já em última fase, autorizadas pelo governo federal para aplicação no Brasil, que são a desenvolvida pela Universidade de Oxford, em conjunto com a farmacêutica AstraZeneca; a da Sinovac, que é testada em parceria com o Insituto Butantan; e a desenvolvida pela Pzifer junto à BioNtech.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por