NOTÍCIAS

Pesquisadores aceleram pesquisas por vacina contra COVID-19

15/06/2020

Nas últimas semanas, vem aumentando rapidamente a busca por uma vacina contra o SARS-CoV-2, causador da Covid-19. Relatório da OMS-Organização Mundial da Saúde publicado no último dia 2, reúne 133 pesquisas de imunizantes contra o coronavírus. Os Estados Unidos lideram a lista com 42 projetos, seguidos pela China, com 19.

Mas, segundo especialistas, apesar de EUA e China terem mais projetos, a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, é a mais avançada, na fase 3 de testes clínicos com 10.260 voluntários. Como o Brasil ainda vive o auge da pandemia, serão testados no país duas mil pessoas que estejam mais expostas ao vírus, como profissionais de saúde, no Rio de Janeiro e São Paulo.

No Rio, os testes serão conduzidos pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e pela Rede D’Or, que cobrirá os custos da primeira parte dos estudos. O Centro de Referência para Imunobiológicos (Crie), da Unifesp-Universidade Federal de São Paulo, coordenará os testes na cidade, com financiamento da Fundação Lemann. O projeto de Oxford tem parceria com a farmacêutica AstraZaneca.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por