NOTÍCIAS

12º Congresso de Videocirurgia é sucesso em Florianópolis

25/09/2014

Depois de uma abertura emocionante com o balé Bolshoi, a 12a edição do Congresso Brasileiro de Videocirurgia começou nesta quinta-feira, no centro de convenções Centro Sul, em Florianópolis, reunindo mais de 1,5mil participantes. Palestras, cursos e uma série de outras atividades foram realizadas durante todo o dia, com direito ainda a banda de música típica da Oktoberfest e cerveja.

"Estamos muito felizes com essa mobilização que o congresso conseguiu promover. Temos médicos de diferentes regiões do pais, discutindo temas dos mais variados e atuais na área da videocirurgia e da robótica", avalia o presidente da Sobracil, Cláudio Crispi.

Os organizadores do congresso, Aluisio Stoll e Alcides de Souza, também estavam felizes com o resultado. "É compensador ver que todo nosso trabalho deu o resultado que esperávamos. O congresso é um sucesso", afirmou Stoll, presidente da comissão científica do evento.

Uma grande área reúne expositores de equipamentos e serviços na área médica, além de abrigar o estante onde alunos do Programa Jovem Cirurgião Despertar estão realizando o exame final.

O congresso prossegue nesta sexta-feira e no sábado, quando será encerrado com sorteio de carro e uma típica Oktoberfest, além da eleição da nova diretoria da SOBRACIL 2014-2016, com o professor Carlos Eduardo Domene como presidente.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por