NOTÍCIAS

SOBRACIL passa a ter revista indexada como órgão oficial de publicação

17/02/2014

Com grande satisfação informamos que a partir de janeiro de 2014 a SOBRACIL passa a ter uma revista indexada no PubMed, Scielo e Lilacs como veículo oficial de publicação dos seus artigos.

Em associação científica com o Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, Associação Brasileira de Câncer Gástrico, Capítulo Brasileiro da International Hepato-Biliary Association, Grupo de Estudos das Doenças do Pâncreas e Sociedade brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica a Sociedade Brasileira de Videocirurgia passa a fazer parte das sociedades afiliadas à ABCD, Arquivos Brasileiros de Cirurgia Digestiva, revista forte, indexada, respeitada, de posição consolidada mas ainda continuamente crescente, no cenário técnico-científico cirúrgico.

A BJVS, Brazilian Journal of Videoesdoscopic Surgery, não será extinta. Ela apenas deixa de ser o órgão oficial de publicação da Sociedade, já que ainda estava em processo para indexação sem data prevista para conclusão.

Como temos também artigos de outras áreas, não diretamente relacionados à cirurgia digestiva (ginecologia, urologia, cirurgia torácica, entre outras), estabelecemos uma parceria estratégica com o Colégio Brasileiro de Cirurgiões e publicaremos na Revista do CBC, da mesma forma indexada no PubMed, Scielo e Lilacs, os artigos destas áreas.

Temos desta forma então finalmente uma revista indexada para oferecer a todos os nossos sócios um canal para dar visibilidade universal às suas publicações científicas.

É a SOBRACIL trabalhando para promover cada vez mais a videocirurgia brasileira.

Saudações videocirúrgicas,

SOBRACIL
Diretoria

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por