NOTÍCIAS

Instituto Crispi inaugura Centro de Treinamento em CadáverLab em Juiz de Fora

14/10/2019

O Instituto Crispi em parceria com a Faculdade SUPREMA e a HLA- Health Learning Academy inauguram dia 18 de outubro de 2019, um dos maiores e mais bem equipados centros de treinamento de CadaverLab na Escola de Cirurgias Minimamente Invasivas, de Juiz de Fora, Minas Gerais. Combinando treinamento cirúrgico e estudo anatômico, o CadaverLab proporciona maior segurança em procedimentos de alta complexidade. O Instituto HLA é uma entidade sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à área de saúde, e vem desenvolvendo um amplo projeto de educação médica continuada no Brasil, com a promoção de eventos como cursos com uso de cadáveres frescos (CadaverLab), workshops e imersões para lançamento e disseminação de novos produtos, sistemas e técnicas.

O Instituto HLA em sua parceria com o Instituto Crispi e a Faculdade SUPREMA e alinhado com a vanguarda do estudo da medicina mundial, trás para a América Latina o CadaverLab com tecidos frescos, metodologia que visa imitar o cenário real para os cirurgiões, o chamado treinamento hands-on. O Instituto mantém convênio com as maiores universidades americanas e importa apenas tecidos recém congelados (freshly-frozencadavers), com toda a documentação obrigatória e de acordo com todas as regras aprovadas para estes procedimentos.

Segundo Claudio Crispi, presidente do Instituto Crispi, “o CadaverLab é, sem dúvida alguma, hoje, a melhor maneira de treinamento em todas as especialidades cirúrgicas. Eu consigo através do CadaverLab, simular táticas e técnicas dentro de uma realidade, que nenhum outro laboratório permite. Possibilita ainda que eu tenha uma competência muito maior para o ensino de anatomia.

A anatomia é para a prevenção de danos teciduais um conhecimento básico fundamental para o cirurgião. O CadaverLab era aquilo que faltava na América Latina de uma forma sistemática, ou seja, passamos a ter na America Latina, no nosso Centro de Treinamento em Juiz de Fora, um laboratório permanente. E isso é um grande diferencial! Um centro ou outro pode comprar um espécime de CadaverLab e pode fazer um curso esporádico. Nós teremos um lugar que funciona 24 horas por dia, onde vamos dar treinamento aos nossos alunos e vamos também abrir esse espaço para todas as universidades, sociedades médicas e colegas que queiram usar o laboratório para o seu aprendizado ou para o ensino.”

Retornar
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL
Av. das Américas, 4801 - sala 308 - Barra da Tijuca - 22631-004 - Rio de Janeiro - RJ
secretaria@sobracil.org.br   Tel. +55 21 3325-7724


Desenvolvido por