NOTÍCIAS

II Simpósio Rio Hérnia

05/08/2019

O grupo de cirurgiões do Rio de Janeiro, denominado Rio Hérnia, composto por Heitor Santos, Luiz Gustavo Oliveira, Marcio Cavaliere e Rodrigo Galhego, em parceria com o CBC, vão realizar no próximo dia 30 de agosto o II Simpósio Rio Hérnia, abrangendo os temas de Hérnias Centrais e Hérnia de Hiato.

O Programa já está finalizado e serão abordados os temas Hérnias abertas, Laparoscópicas e Robóticas, Hérnias Complexas e o módulo de Hiato. O intuito é discutir temas básicos, rotineiros e atuais, com fim educativo desde o cirurgião em formação (residente e graduando), passando pelos cirurgiões gerais e incluindo os “experts” em parede abdominal.

Foram convidados cirurgiões membro da SBH e SOBRACIL, incluindo nesta edição, o convidado Internacional Jaime Carrasco, atual presidente da Sociedade de Parede Abdominal e Hérnia do Chile.

Segundo Heitor Santos, “sem dúvida, será o maior evento regional de parede abdominal e hérnia.”

Ao término do Curso, haverá um curso básico de suturas para residentes e graduandos, com vagas limitadas. As inscrições estão disponíveis no site www.cbc.org.br, com valores diferentes de acordo com categorias.

Foram fechados patrocínios com as principais marcas do mercado da cirurgia e o evento conta com apoio da SBH, SOBRACIL e IRCAD.”

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por