NOTÍCIAS

Simpósio Diástase de Reto e Hérnia Ventral

03/06/2019

Será realizado dia 10 de junho no Hospital São Luiz, no Itaim, em São Paulo, o Simpósio Diástase de Reto e Hérnia Ventral coordenado por Renato Barretto e Luiz Carlos Benjamin, onde vão se reunir os pioneiros no tratamento por via endoscópica dessas diástases.

Segundo Renato Barretto, o interessante nesse evento é que ele vai ter uma abordagem multidisciplinar onde estão incluídos fisioterapeutas, anatomistas, cirurgiões plásticos e cirurgiões gerais, com debates por grandes especialistas da área de parede abdominal.

Luiz Carlos Benjamin informa ainda, que nos últimos meses foram publicados vários trabalhos sobre essa técnica, indicando a cirurgia videolaparoscópica e, nos últimos quatro anos, a cirurgia robótica para esse tratamento.

Em artigo publicado este ano, a Sociedade Alemã Internacional de Hérnia afirma que está na hora de reunir todos os especialistas no tema, de forma multidisciplinar, para definir os tipos de diástases e as melhores abordagens por essas técnicas videoendoscópicas. Essa discussão trará grandes benefícios aos médicos e pacientes, finaliza Renato Barretto.

Todas as informações sobre o Simpósio podem ser obtidas aqui no site da SOBRACIL.

www.sobracil.org.br/diastasedereto

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por