NOTÍCIAS

16º Congresso de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica SOBRACIL - RJ

20/05/2019

Será realizado entre os dias 30 de maio e 1º de junho de 2019, em Búzios, o 16º Congresso Regional de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica da SOBRACIL-RJ, onde tradição se une com inovação, informa o presidente da Sociedade, Maurício Rubinstein. O programa procura cobrir os grandes temas da cirurgia minimamente invasiva, com ênfase na Robótica e nas novas tecnologias.

Entre os principais convidados estrangeiros que participarão do evento, podemos citar:

EDUARDO PARRA-DAVILA MD, USA
Director of Minimally Invasive and Colorectal Surgery, Director of Hernia and Abdominal Wall Reconstruction, que vai abordar os avanços na cirurgia robótica colorretal, a abordagem transanal, e as técnicas de reconstrução da parede abdominal, como o acesso retromuscular robótica nas hérnias ventrais.

NICOLAS JARUFE MD, CHILE
HPB and Liver Transplant Surgeon, Professor of Surgery Chief Digestiv Surgery Department Universidad Catolica de Chile. Experiente cirurgião do aparelho digestivo, com ênfase em cirurgia hepato-biliar minimamente invasiva, irá demonstrar os benefícios da robótica e laparoscopia na cirurgia hepática e pancreática.

No sábado, dia de encerramento, será realizada a sessão especial da Society of Robotic Surgery (SRS), coordenada por Armando Melani, com discussão intensa sobre a Cirurgia Robótica e a seleção de vídeos sobre o assunto, apresentados por cirurgiões pioneiros nesta técnica.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por