NOTÍCIAS

Amazonas cria Liga Acadêmica

15/04/2019

A Liga Acadêmica Amazonense de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, que terá como presidente o Victor Dib e, como vice-presidente, o Adriano Picanço, será constituída por 15 acadêmicos de medicina, após seleção em concurso público, através de prova escrita objetiva, que será realizado em Manaus, no dia 26/04/19.

Esta Liga terá como propósito o aprofundamento no tema “Obesidade e Sindrome Metabólica”, que será abordado através de uma programação ampla e holística, agregando as diversas especialidades envolvidas no assunto.

O curso, que terá duração de um ano, irá focar em atividades teóricas e práticas, incluindo participação em métodos bariátricos endoscópicos e cirúrgicos, através de procedimentos minimamente invasivos. O aluno será orientado e estimulado a produzir um trabalho científico, sendo a certificação do curso vinculada a publicação deste trabalho em revista médica científica ou sua apresentação em Congresso médico da especialidade.

“É com imensa honra e alegria que recebemos o apoio da SOBRACIL e da SBCBM nesta empreitada, cujo objetivo é o engrandecimento científico de todos”, ressalta Victor Dib.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por