NOTÍCIAS

Sérgio Roll recebe o Nyhus-Wantz Award 2019

11/03/2019

Nosso querido amigo, fundador da SOBRACIL e atual 1º Vice Presidente Nacional, Sérgio Roll, recebeu hoje (11 de março de 2019) o Nyhus-Wantz Award 2019, durante o Congresso da Americas Hernia Society – AHS 2019, em Las Vegas, Estados Unidos, por sua enorme contribuição ao estudo da patologia herniária da parede abdominal e o aprimoramento do seu tratamento.

É uma distinção absolutamente singular nesta área, mais do que merecida por Sérgio Roll.

Sérgio agradece a homenagem e diz: “Sinto-me muito feliz e honrado em juntar-me a uma lista distinta de premiados. Todos os que me antecederam são ícones da cirurgia da hérnia nos Estados Unidos, sendo eu o primeiro ‘não americano’ a receber esta honraria. Este é um momento de muita felicidade e comemoração para todos nós brasileiros, pelo reconhecimento deste nosso trabalho pelo desenvolvimento da cirurgia da hérnia e laparoscópica no mundo .”

Sérgio Roll, além de Vice Presidente da SOBRACIL, é hoje o responsável pelo Grupo de Parede Abdominal da Santa Casa da Misericórdia de São Paulo e Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A SOBRACIL muito se orgulha de ter Sérgio Roll como seu membro fundador e tão ativo.

Parabéns Sérgio!!!

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por