NOTÍCIAS

3º Congresso Mineiro de Cirurgia Robótica

10/09/2018

A cirurgia robótica não é novidade. Em 2000, com o lançamento do Da Vinci, tornou-se parte do atramentário cirúrgico no mundo, segundo Pedro Romanelli, que prossegue: “no entanto, só em 2016 foi possível viabilizar a cirurgia robótica em Minas Gerais.

Hoje, com mais de 40 plataformas robóticas no pais, três estão em Belo Horizonte, acreditamos que em breve novas plataformas irão chegar na capital do estado e provavelmente em algumas cidades do interior.

Assim como quase em todos os Serviços no resto do mundo, as cirurgias urológicas são as mais frequentes. Mas cirurgias do aparelho digestivo, proctológicas e ginecológicas já fazem parte da rotina dos hospitais com a tecnologia. As cirurgias da parede abdominal e cirurgias torácicas pelo acesso robótico, também tem acontecido com grande expertise, colocando Minas no cenário nacional destas especialidades.

No dia 08 de dezembro, a SOBRACIL - MG irá realizar o 3º Congresso Mineiro de Cirurgia Robótica, estimulando cada vez mais o desenvolvimento da cirurgia robótica no estado e permitindo grande troca de experiência entre os Serviços“.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por