NOTÍCIAS

Simpósio marca os cinco anos de Cirurgia Robótica no HCPA

02/07/2018

O Hospital de Clinicas de Porto Alegre realiza, nos dias 3 e 4 de agosto, o Simpósio de Uro-Oncologia e Cirurgia Robótica (SUR-HCPA). O evento, dedicado à qualificação e atualização, contará com palestras e videoconferências, além de promover hands-on com simulador de cirurgia robótica.

No campo da cirurgia robótica, que encontra-se em expansão, o HCPA é pioneiro e referência na formação de profissionais. A instituição foi a primeira no Sul do país a contar com a tecnologia, que completa cinco anos de uso no mês de agosto. No período, o robô já foi utilizado em cerca de 400 procedimentos, sendo que quase metade foram urológicos.

O novo cenário da imuno-oncologia e dos agentes hormonais, que ajudam o próprio organismo a combater a doença, também receberá destaque. A área passa por avanços significativos, viabilizados por anos de pesquisa e desenvolvimento.

Entre os palestrantes estão os urologistas Christian Pavlovich (Johns Hopkins University) e André Berger (University of Southern California); os oncologistas André Fay (PUC-RS e Dana Farber Cancer Institute) e Igor Morbeck (Hospital Sírio Libanês); os radio-oncologistas Luis Souhami (McGill University) e Alan Dal Pra (University of Miami). Acontecem também webconferências com Daniel Moreira (University of ililinois at Chicago) e Philip Pierorazio (Johns Hopkins University).

As inscrições podem ser feitas através do site www.hcpa.edu.br - Agenda de Eventos ou do link http://bit.ly/UrOncRobotica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3359.8090 ou e-mail eventos@hcpa.edu.br

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por