NOTÍCIAS

Parabéns Professora Angelita

18/12/2017

A Revista DCR (Diseases of the Colon and Rectum), órgão oficial da Sociedade Americana de Cirurgiões Colorretais, publicou uma edição especial (ainda apenas on line) em que, pela primeira vez, incluiu a foto de um cirurgião em sua capa (DCR January 2018 - Volume 61 - Issue 1 - p 8–13).

Mais do que isso, em suas páginas internas traz uma entrevista com a Professora Angelita Habr-Gama contando toda a sua trajetória de vida, desde sua infância até os dias atuais, em que o Watch and Wait constitui tema obrigatório de discussão em qualquer evento ou manuscrito que fale sobre câncer de reto.

O título do artigo é "Not taking no for an answer”. Para quem conhece bem a Professora Angelita, o texto traduz bem tudo que ela sempre ensinou durante sua vida profissional e acadêmica.

Consideramos essa homenagem muito importante não só para a comunidade cirúrgica brasileira, mas também para todos os membros da SBCP. Principalmente, porque vem de uma Sociedade Médica importante (a ASCRS é a maior sociedade de cirurgiões colorretais no mundo), rígida em seus conceitos e que está sempre na ponta no que tange aos avanços de nossa especialidade.

Assim, esse artigo externa claramente o reconhecimento da comunidade coloprocológica americana e mundial da importância de seu trabalho e seus exemplos como pessoa ao longo da vida.

E essa homenagem nos enche de orgulho e satisfação por tê-la tido sempre junto de nós, aqui no Brasil, nos ensinando e nos mostrando os melhores caminhos nas difíceis decisões de nossa especialidade.

Em nome de todos os coloproctologistas da SBCP e em nome dos cirurgiões brasileiros, queremos cumprimentá-la efusivamente por mais essa conquista, enfatizando que nos juntamos aos editores da DCR nessa justa homenagem!

Parabéns Professora Angelita!!!

Fábio Guilherme Campos Ex-Presidente da SBCP
Henrique Sarubbi Fillmann Presidente da SBCP

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por