Siga a SOBRACIL
nas redes sociais
Patrocinador Diamante
SEDE
Av. das Américas, 4801 sala 308
Centro Médico Richet
Barra da Tijuca
22631-004 - Rio de Janeiro - RJ
Tel: 21 2430-1608
Tel/Fax: 21 3325-7724
sobracil@sobracil.org.br

Endometriose e Mioma in Rio 2017
20/11/2017

Será realizado nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, no Hotel Sheraton Barra, o simpósio Endometriose e Mioma in Rio, que vai abordar, entre outros temas, as novas fronteiras no diagnóstico e tratamento da Endometriose e do Mioma, com transmissão de cirurgias ao vivo diretamente do Hospital Samaritano, na Barra. O Simpósio encerra a Campanha de Esclarecimentos sobre Endometriose 2017, que teve como madrinha este ano a atriz Camila Pitanga.

Segundo o Dr. Claudio Crispi, coordenador geral do evento, a Endometriose continua crescendo no Brasil, principalmente entre as mulheres mais jovens, por falta de informação de pacientes e profissionais de saúde. É uma doença silenciosa que vem causando devastação no organismo feminino, e está virando caso de saúde pública no país. A Endometriose como é de difícil diagnóstico, uma vez que os sintomas são comuns a várias doenças, destrói vários órgãos das pacientes, até ser descoberta. Pelo grau de destruição da doença, os países mais avançados da Europa e os Estados Unidas já mantém campanhas permanentes de esclarecimento e reciclagem para médicos, para possibilitar um diagnóstico precoce e deter o avanço da doença. No Brasil, grande parte dos médicos que não são especialistas ainda não sabe como lidar com a doença, que tem sido detectada cerca de até 10 anos depois de seu aparecimento, o que pode mutilar a mulher.

Uma das principais conseqüências da Endometriose é a infertilidade. Cerca de 50% dos casos de infertilidade nas mulheres do mundo inteiro, são causados pela doença, que atinge 15% da população feminina entre 15 e 45 anos.

Os principais sintomas da Endometriose são cólica menstrual intensa, sangramentos na urina ou nas fezes e dor forte durante o ato sexual.

Maiores informações sobre o Simpósio e inscrições pelo telefone 21.3431.3493.

Desenvolvido por
SSL
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL