NOTÍCIAS

Mutirão de Cirurgias de Hérnia da SBH faz sucesso no Rio

31/07/2017

De 24 a 29 de julho, a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal em parceria com a ONG Hernia Internacional realizaram 120 cirurgias no Hospital Municipal Lourenço Jorge, Hospital de Ipanema, Hospital Estadual da Japuíba, em Angra dos Reis, Hospital de Irajá, Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e Hospital Universitário Gaffrée Guinle, atendendo alguns pacientes há mais de cinco anos na fila do SUS.

A ONG Hernia Internacional é uma instituição 100% voluntária que criou o projeto Operation Hernia (Operação Hérnia) há mais de 10 anos, com o objetivo de realizar missões humanitárias de cirurgia de hérnia. O projeto conjunto com a SBH acontece pelo 5º ano consecutivo no Brasil e, nesta edição, foi realizado no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo Christiano Claus, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal e coordenador geral do Mutirão, as equipes de médicos e profissionais de saúde superaram todas as expectativas com muito trabalho e competência. E os hospitais que participaram do Projeto receberam o grupo do Mutirão com alegria e prestando sua total colaboração. O Mutirão foi um grande sucesso, afirma Christiano Claus!

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por