NOTÍCIAS

1º Simpósio Mineiro de Cirurgia Robótica

16/01/2017

Em dezembro, a SOBRACIL Minas Gerais, realizou o 1º Simpósio Mineiro de Cirurgia Robótica, que foi um marco para a medicina no estado. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (SOBRACIL – MG) organizou o evento com o apoio de outras 10 sociedades médicas, entre elas as sociedades de urologia, coloproctologia, ginecologia, cardiologia e gastroenterologia.

O Presidente do Simpósio foi Fernando Augusto Vasconcelos e o Programa Científico foi elaborado por Pedro Romanelli. O evento reforça a SOBRACIL como a Sociedade responsável pela educação continuada e divulgação da Cirurgia Robótica no país.

Foi um evento multidisciplinar e contou com mais de 100 cirurgiões de várias especialidades, de Belo Horizonte e do interior do estado. Durante o simpósio foram discutidos os avanços da cirurgia robótica no tratamento de várias doenças, entre elas o câncer de próstata e foi disponibilizado um simulador de cirurgias robóticas, utilizado no treinamento e capacitação de novos cirurgiões interessados na técnica.

Segundo Pedro Romanelli, com a chegada do robô em Belo Horizonte, ficou nítido o crescente interesse por este tipo de cirurgia. A cirurgia robótica representa o início de uma grande revolução no treinamento, planejamento e execução de cirurgias.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por