NOTÍCIAS

Endometriose e Mioma in Rio 2016

07/11/2016

Será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, no Windsor Barra Hotel, o simpósio Endometriose e Mioma in Rio, que vai abordar, entre outros temas, a Endometriose e a infertilidade e as cirurgias realizadas através da Robótica. O Simpósio encerra a Campanha de Esclarecimentos sobre Endometriose 2016.

Segundo o Dr. Claudio Crispi, coordenador geral do evento, a Endometriose continua crescendo no Brasil, principalmente entre as mulheres mais jovens, por falta de informação de pacientes e profissionais de saúde. É uma doença silenciosa que vem causando devastação no organismo feminino, e está virando caso de saúde pública no país. A Endometriose como é de difícil diagnóstico, uma vez que os sintomas são comuns a várias doenças, destrói vários órgãos das pacientes, até ser descoberta. Pelo grau de destruição da doença, os países mais avançados da Europa e os Estados Unidos já mantém campanhas permanentes de esclarecimento e reciclagem para médicos, para possibilitar um diagnóstico precoce e deter o avanço da doença. Uma das principais conseqüências da Endometriose é a infertlidade. Cerca de 50% dos casos de infertilidade nas mulheres do mundo inteiro, são causados pela doença, que atinge 15% da população feminina entre 15 e 45 anos.

Os principais sintomas da Endometriose são cólica menstrual intensa, sangramentos na urina ou nas fezes e dor forte durante o ato sexual.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por