NOTÍCIAS

Casos de câncer crescem nos EUA

22/01/2024

A Sociedade Americana do Câncer, publicou relatório anual informando que as mortes por câncer nos Estados Unidos estão diminuindo, com quatro milhões de óbitos evitados desde 1991.  No entanto, a Sociedade informou também, que o número de novos casos da doença subiu para mais de 2 milhões em 2023, contra 1,9 milhões em 2022, segundo matéria do New York Times. O câncer continua a ser a segunda principal causa de morte nos Estados Unidos.

A Sociedade destacou três fatores principais para a redução das mortes pela doença: diminuição do tabagismo, detecção precoce e avanços nos tratamentos. Em artigo publicado na revista científica JAMA, por exemplo, especialistas mostram que a mortalidade por câncer de mama, um dos mais altos índices da doença, caiu para 27 por 100 mil mulheres, em 2019. Em 1975, era de 48 por 100 mil.  Isso inclui o câncer metastático, que representou quase 30% da redução no câncer de mama.

A Sociedade Americana do Câncer descobriu ainda, aumentos na incidência de muitos tipos de câncer, incluindo, além da mama, na próstata, útero, cavidade oral, fígado (em mulheres, mas não em homens), rim, cólon, reto e melanoma. Para diminuir a incidência da morte pela doença, o tratamento precoce é fundamental.

 

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por