NOTÍCIAS

Nova super vacina tríplice inclui proteção contra o SARS-COV-2

01/08/2022

Pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo uma nova versão da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, para incluir a Covid-19, como forma de facilitar a imunização das crianças.

Ainda em estudos, uma estratégia inicial combinando apenas a proteção para o vírus da caxumba e para o novo coronavírus se mostrou eficiente em induzir uma resposta imunológica. Agora os pesquisadores pretendem incorporar o modelo à vacina do sarampo e da rubéola, criando um imunizante contra as quatro doenças.

A nova vacina utiliza um vírus atenuado da caxumba junto a uma parte da proteína Spike do Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19. Em contato com os fragmentos, o sistema imune passa a desenvolver anticorpos e células de defesa contra ambas as doenças. Nos testes, os cientistas observaram ainda que, quando aplicado de forma nasal, a imunidade foi ainda maior, porque induz proteção na mucosa do nariz, o que é mais eficaz para prevenir a entrada do vírus no corpo, além da transmissão, segundo matéria do Jornal O Globo.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por