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TRABALHOS
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
  1. Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do menu Secretaria Online no site do evento.

  2. Os trabalhos aprovados serão enquadrados em 3 modalidades: vídeo livre, tema livre ou vídeo poster.

  3. Serão selecionados os melhores vídeos livres para apresentação na plenária principal da especialidade durante as sessões regulares do programa científico. Os demais vídeos livres serão apresentados em sala específica para este fim. A critério da comissão científica os vídeos livres poderão ser incluídos como vídeo pôsteres ou temas livres.

  4. A Comissão Científica (CC) poderá alterar a forma de apresentação de trabalhos aprovados. Caberá ao autor principal aceitar apresentar na forma escolhida pela CC (se diferente da forma da submissão) ou retirar o trabalho.

  5. Prazo para envio dos trabalhos: 18:00 do dia 6 de março de 2018. Esta data não será prorrogada.

  6. O autor que irá apresentar o trabalho deverá estar inscrito no evento e com a inscrição paga para submeter o trabalho.
    • Pagamentos feitos com cartão de crédito tem liberação automática imediata, on line.
    • Pagamentos feitos através de boleto, depósito ou transferência bancária dependem de compensação e informação dos bancos. Nestas modalidades o pagamento deverá ser feito até 01/03/2018 para que haja tempo suficiente para compensação e baixa no sistema.

  7. Formato para submissão:
    • Título: deverá estar escrito em letras maiúsculas;
    • Autor e co-autores: deverão iniciar pelos sobrenomes, seguidos das iniciais dos nomes, separados por vírgulas. Limite de 6 co-autores. Além disso a instituição de todos deve ser informada.
    • A redação dos textos deverá ser dividida em itens: Introdução / Objetivos; Materiais, Casuística e Métodos; Resultados / Discussão; Conclusões.
    • Tamanho máximo do corpo do texto: 3.000 caracteres com espaços (não incluindo o título, autores e instituições).

  8. É imprescindível enviar o power point ou vídeo de acordo com as configurações abaixo para apresentação em todas as modalidades. Resumos enviados sem os respectivos arquivos serão automaticamente desclassificados.

    • Formato vídeo poster:
      O Powerpoint deverá ser preparado com:
      - apresentação dos slides em modo automático
      - duração máxima: 7 minutos (a ser apresentado no modo "loop" do Power Point)
      - tamanho máximo do arquivo: 100 MB
      - formato retrato (vertical) em banner 16:9 (apresentação da tela)

      Como sugestão o trabalho deverá ter de 8 a 12 slides e contemplando:
      - Título + autores + Serviço: 1 slide
      - Apresentação + introdução + objetivo: 1 a 3 slides
      - Metodologia: 2 a 3 slides
      - Resultados: 3 a 4 slides
      - Discussão: 1 a 2 slides
      - Conclusão: 1 slide

    • Observação importante: trabalhos enviados em qualquer formatação diferente das informadas acima serão automaticamente desclassificados.

      Clique aqui e faça o download do modelo de apresentação sugerido pela comissão cientifica para formatação dos painéis digitais. As TVs serão de 47 polegadas, full HD, e estarão posicionadas verticalmente.

    • Formato vídeo livre: o vídeo deve estar de acordo com estas configurações:
      - duração máxima: 7 minutos
      - tamanho máximo do arquivo: 700 MB
      - proporções recomendadas:
         4 x 3 – com resolução 480 x 360
         16 x 9 – com resolução 640 x 360
      - formatos: mp4 ou wmv ou mpg ou mpeg ou avi ou flv

    • Formato tema livre: conteúdo livre:
      - power point com apresentação de slides em paisagem (horizontal)
      - duração máxima: 7 minutos
      - tamanho máximo do arquivo: 700 MB

  9. Não será permitida alteração após o prazo de submissão do trabalho e nem a substituição do arquivo (power point) a ser apresentado no evento.

  10. Não há limite de resumos por autor mas não será aceito mais de um resumo baseado no mesmo trabalho de investigação.

  11. O limite de autores para cada trabalho: 1 autor e até 6 co-autores. O apresentador deverá ser o responsável pela submissão do trabalho.

  12. O autor poderá declarar a sua opção de apresentação (tema livre, vídeo livre ou vídeo poster). A Comissão Científica atenderá a opção do autor sempre que possível.

  13. Após a submissão do trabalho o autor receberá a confirmação através do e-mail de contato informado na inscrição. Esta mensagem de confirmação é a garantia que o trabalho foi enviado corretamente. Caso não receba o e-mail com a confirmação de submissão o autor deverá entrar em contato com a secretaria executiva do evento imediatamente e antes do prazo final de submissão.

  14. O status de aceitação do trabalho será disponibilizado na área restrita do autor que submeteu trabalho até o dia 16 de abril de 2018.

  15. O envio do trabalho representa um compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso e permitir a sua exibição (vídeo) no site da SOBRACIL.

  16. Dúvidas serão dirimidas pela Comissão Organizadora do Evento.

CERTIFICADOS

Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constarão os nomes do autor e de todos os co-autores.

Para mais informações enviar e-mail para trabalhos@sobracil.org.br