IX Congresso Brasileiro de Videocirurgia - SOBRACIL
Fale conosco
Página inicial
Mensagem do Presidente
Comissão Organizadora
Inscrições
Trabalhos científicos
Programação do evento
Palestrantes
Cursos
Agência oficial do evento
Área restrita
 TRABALHOS
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
Cronograma e orientações gerais

1. Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do site do evento.

2. O prazo para envio dos trabalhos científicos encerra-se no dia 31 de janeiro de 2009 PRAZO PRORROGADO PARA 15 DE FEVEREIRO de 2009. Não serão aceitos documentos remetidos após esta data.

3. Pelo menos UM dos autores do trabalho deve estar inscrito no Evento antes do prazo final de envio do trabalho.

4. Não há limite de resumos por autor mas não será aceito mais de um resumo baseado no mesmo trabalho de investigação.

5. O autor deverá classificar e especificar seu trabalho conforme as opções na ficha de inscrição. A Comissão Científica dará prioridade à forma de apresentação escolhida pelo autor mas reserva-se o direito de alterá-la se for necessário.

6. Mensagens relacionadas ao status de aceitação do trabalho serão enviadas através do e-mail informado no cadastro do trabalho.

7. Os trabalhos aceitos e apresentados durante o Congresso serão publicados na Revista Brasileira de Videocirurgia (Brazilian Journal of Videoendoscopy Surgery).
INFORMAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE VÍDEOS LIVRES
O vídeo livre deve ter a duração final máxima de 7 (sete) minutos.
INFORMAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO POSTER
Dimensões: 120 cm (altura) x 90 cm (largura)
Material: confeccionado em lona e com corda para ser pendurado no local de exposição

O poster deverá ser afixado de acordo com o dia e horário informados pela Comissão.
NORMAS GERAIS PARA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS
1 – O autor poderá declarar a sua opção de apresentação (tema livre, vídeo livre ou poster); a Comissão Científica atenderá a opção do autor sempre que possível;

2 – O apresentador deverá ser assinalado no local apropriado na ficha de inscrição on line;

3 – Compete à Comissão Científica o direito de selecionar e avaliar os trabalhos a serem apresentados, recusando aqueles que não estiverem de acordo com as normas do Congresso;

4 – O envio do resumo representa um compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso e permitir a sua publicação na Revista Brasileira de Videocirurgia (Brazilian Journal of Videoendoscopy Surgery);

Quaisquer dúvidas serão dirimidas pela Comissão Organizadora;
CERTIFICADOS
Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constarão os nomes de todos os autores e co-autores.

Para mais informações enviar e-mail para congresso@sobracil.org.br
REGRAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS (CATEGORIA ESPECIAL)
Serão aceitos também trabalhos científicos completos (não apenas o resumo), selecionados em uma chamada "Categoria Especial" que concorrerão a prêmio em dinheiro de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Para isto os trabalhos deverão ser enviados completos, de acordo com as regras de publicação da Revista Brasileira de Videocirurgia (Brazilian Journal of Videoendoscopy Surgery) (clique aqui), e com a aprovação prévia dos autores para publicação nesta Revista científica.

Neste caso os trabalhos deverão ser enviados para a SECRETARIA EXECUTIVA DO EVENTO – GAP CONGRESSOS gravados em CD ou DVD ou através do e-mail congresso@sobracil.org.br colocando-se no assunto do e-mail "Trabalho científico - Categoria especial".

Os trabalhos enviados em CD ou DVD deverão estar identificados com o título do trabalho, nome do apresentador, autores, endereço completo para correspondência, telefone, fax e e-mail em etiqueta afixada na embalagem e em uma folha anexa onde estará impresso o texto do trabalho.

Caso o trabalho seja enviado por e-mail, o mesmo deverá estar como arquivo anexo à mensagem, não estar no corpo do e-mail.

Não há limite de resumos de um mesmo autor mas não será aceito mais de um artigo baseado no mesmo trabalho de investigação.

É imprescindível o envio de dados de contato do autor principal : nome completo, CRM, endereço completo com CEP, e-mail e telefone(s) de contato.

Os trabalhos que não cumprirem TODAS as regras estabelecidas para este concurso estarão automaticamente desclassificados.

O autor principal (identificado na ficha de inscrição) dos trabalhos efetivamente inscritos nesta categoria receberá mensagem da Comissão Organizadora do Evento confirmando a sua inclusão no concurso. Somente esta mensagem será válida como protocolo que comprova a participação no concurso.


Design: Flávio Tavares
Programação: Stai Computadores
Secretaria Executiva
GAP Congressos

Rua do Carmo, nº 6 - Gr. 801 a 803 Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 20011-020
Tel./Fax: (55)(21) 2215.4476
www.gapcongressos.com.br - contato@gapcongressos.com.br