MENSAGEM
Prezados colegas,

É com prazer que convidamos todos vocês a participar do 12º Congresso Brasileiro de Videocirurgia da SOBRACIL, que será realizado de 24 a 27 de setembro de 2014, em Florianópolis.

Estamos empenhados para realizar um congresso de alto nível, com a presença das maiores autoridades da área da videocirurgia e robótica do país e do mundo.

Nossas expectativas são as melhores possíveis e não poderia ser diferente. Teremos neste congresso uma série de atividades contemplando os mais atuais temas da videocirurgia e da robótica e contemplando todas as especialidades médicas.

Florianópolis já deu provas de sua importância no cenário nacional quando, em 1999, realizou a quarta edição do nosso congresso de forma exemplar. Ano que vem, será ainda melhor, pois teremos a participação dos participantes do projeto Jovem Cirurgião Despertar, que estarão realizando a etapa final da avaliação do curso de introdução à técnica da videocirurgia.

Vamos ainda contar com as cirurgias ao vídeo, um marco dos nossos congressos e que permitem a associação da prática com as discussões teóricas que ocorrerão nas mesas e simpósios.

Esperamos encontrar você, associado, em mais esta ação da SOBRACIL, para celebrar o encerramento da nossa gestão a frente da sociedade e todas as ações que estamos realizando em prol da nossa união e fortalecimento.

Um grande abraço

Claudio Crispi
Presidente da SOBRACIL



Caro(a) Colega

Estamos muito felizes em sediar o Congresso Nacional da SOBRACIL em Florianópolis em setembro de 2014 e vamos oferecer programação científica condizente com o evento.

No início dos anos 90 surgiu um método diferente de operar e aprendemos uns com os outros com cursos e com cirurgias ao vivo. Criamos vínculos de amizade e passamos a formar uma família videocirúrgica em nosso estado e em nosso país.

A nossa proposta é mostrar o que aconteceu nos últimos anos, desde 1999 quando conquistamos e realizamos o primeiro congresso de nível nacional em nosso estado, o IV Congresso da SOBRACIL.

Queremos mostrar as inovações e o que está estabelecido com a videocirurgia chegando a sua maioridade. Teremos na organização dos respectivos programas a participação dos presidentes das comissões nacionais de Videocirurgia Geral, Bariátrica, Coloproctológica, Ginecológica, Urológica, Torácica, Pediátrica, Cardiovascular, Robótica e Novas Tecnologias.

A parceria com o IRCAD será repetida com a vinda de especialistas daquela instituição e no sábado serão realizadas cirurgias ao vivo em diferentes cidades. Os participantes do congresso serão brindados ao final do encontro com uma Oktoberfest na noite de sábado.

Assim precisamos da participação de todos para que a nossa família SOBRACIL tenha um grande encontro.

Um grande abraço

Aluisio Stoll
Presidente da Comissão Científica



Caro (a) Colega,

Florianópolis e Santa Catarina esperam em 2014 repetir o grandioso congresso do ano de 1999 aqui realizado. Após quinze anos aprendemos mais e gostaríamos que as lembranças de Santa Catarina fossem as mais agradáveis possíveis e que todos levassem daqui novos conhecimentos, novos planos de trabalho e de produção científica para engrandecer ainda mais a medicina brasileira.

Sua presença, sua experiência junto a muitos outros grandes nomes nacionais e internacionais da vídeo-cirurgia, farão o sucesso deste 12º Congresso Brasileiro da Sobracil, no Centro de Convenções – Centrosul, entre 24 e 27 de Setembro de 2014.

Estamos organizando um evento inesquecível como foi o de 1999. Cada especialidade terá condições de discutir seus temas, além de aproveitarmos um congresso multidisciplinar e, ver e aprender o que as outras especialidades já sabem e utilizam com sucesso.

Aguardamos a todos para revermos velhas amizades e queremos que esta edição seja inesquecível entre os amigos da Sobracil.

Bem-vindos!

Alcides de Souza
Presidente da Comissão Organizadora

Álbum de fotos
Veja as fotos do evento.

Clique aqui
CERTIFICADOS
A emissão dos certificados já está disponível.

Acesse sua Área Restrita para imprimir ou gerar o arquivo PDF.

Clique aqui
Concurso Cultural
O vencedor do concurso foi
JOÃO BATISTA TRABULSI
de Mirassol/SP.
Parabéns!

Programação social
A maior festa alemã brasileira durante o SOBRACIL 2014.

Um evento para entrar na história!

Trabalhos científicos
Prazo para envio dos trabalhos:

até 27 de junho de 2014

Material publicitário
clique com o botão direito do mouse sobre o item desejado e selecione "salvar como"
Logomarca

Postal

Anúncio
Normas Eleitorais 2014
De acordo com o definido no Estatuto Social da SOBRACIL, considera-se aberto o período para inscrição de chapa(s) para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o próximo mandato.


Clique aqui para ver as
NORMAS ELEITORAIS 2014