Inscrições

REGULAMENTO DAS INSCRIÇÕES

Pedimos a atenção dos senhores congressistas para que leiam e sigam as normas que norteiam as inscrições referentes ao 18º Congresso Brasileiro de Videocirurgia e Robótica & IBC Latin America Summit.

TABELA DE INSCRIÇÃO

Categoria Até 30/12/2025
Sócio(a) SOBRACIL quite (últimos 3 anos) 150,00
Sócio(a) SOBRACIL quite (apenas ano vigente) 350,00
Sócio(a) quite de Sociedades parceiras (1) (2) 630,00
Não sócio(a) e sócio(a) não quite 900,00
Residente ou pós-graduando (2) 500,00
Acadêmico de Medicina (estudante) (2) 250,00
Profissional da área da saúde (3) 500,00
Grupos de 5 a 9 inscrições (valor individual) (4) 20% de desconto
Grupos a partir de 10 inscrições (valor individual) (4) 40% de desconto
Valores em R$ (Reais)
(1) SBCP, SBCT, IBC, SBCBM, CBC, FEBRASGO
(2) Com comprovação
(3) Enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, instrumentadores cirúrgicos
(4) Grupos da mesma categoria enviando inscrições em conjunto e efetuando um único pagamento no valor total

TABELA DE INSCRIÇÕES NOS CURSOS
Curso Valor
Curso de Histeroscopia (Dr. Claudio Moura) 3.500,00
Princípios de cirurgia minimamente invasiva (Unicetrex) gratuito

FORMAS DE PAGAMENTO

Depósito identificado
A inscrição poderá ser efetuada através de depósito bancário IDENTIFICADO pelo nº do CPF do inscrito no Banco do Brasil - Agência 1253-X - C/C 130125-X (em caso de DOC ou TED o X do dígito da conta deve ser substituído por 0 - zero) a favor da SOBRACIL - Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica – CNPJ: 67.136.069/0001-18.

PIX
Para pagamento da inscrição através de PIX utilize a chave congresso@sobracil.org.br. Utilize preferencialmente uma conta-corrente com o mesmo CPF do congressista. Caso o pagamento seja efetuado através de conta-corrente com chave diferente do CPF do congressista, será necessário enviar o comprovante através da Secretaria Online para identificação e baixa do pagamento.

Cartão de Crédito
Preencha a ficha de inscrição online, selecione a opção de pagamento com cartão de crédito MASTERCARD, VISA, AMEX ou DINERS e preencha os dados do seu cartão na tela seguinte. Para sua segurança todas as informações referentes ao seu cartão serão fornecidas em ambiente de segurança e serão enviados para a operadora do cartão. Estes dados não são armazenados no nosso sistema.
Caso a transação não seja autorizada ou não seja concluída por qualquer outro motivo entre em contato com a operadora do seu cartão para verificar o motivo.
Os pagamentos não concluídos poderão ser reiniciados através da sua área restrita (secretaria online) no site do evento. Neste caso, a taxa de inscrição poderá ser reajustada para o valor da tabela vigente no dia da conclusão do pagamento.
Os pagamentos serão feitos em nome de SOBRACIL (loja virtual). Esta é a identificação que aparecerá na sua tela de pagamento e no seu extrato do cartão de crédito.

PARCELAMENTO DE PAGAMENTO

Os pagamentos feitos através de cartão de crédito poderão ser parcelados sem juros conforme prazos abaixo:
Até 31/12/2025: 6 parcelas
Até 31/01/2026: 5 parcelas
Até 29/02/2026: 4 parcelas
Até 31/03/2026: 3 parcelas
Até 30/04/2026: 2 parcelas
A partir de 01/05/2026: à vista

INSCRIÇÕES EM GRUPO

Grupos da mesma categoria realizando a inscrição em conjunto e efetuando um único pagamento no valor total de todas as inscrições.
Para isso, basta você marcar na tabela de inscrição a categoria, informar a quantidade de inscrições e preencher as fichas de inscrições dos demais participantes individualmente e de uma única vez.
Caso você não tenha as informações pessoais de todos os participantes, feche a janela e volte a preenchê-las quando tiver de posse destes dados.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

A programação do congresso está sujeita a alterações, tanto em relação a temas quanto a palestrantes.

IDIOMA

O idioma oficial do congresso é o português.

DECLARAÇÕES

Sócios de sociedades parceiras deverão enviar uma declaração de filiação e quitação.
Residentes, estudantes de graduação e pós-graduação deverão enviar declaração emitida e assinada pela instituição a que são vinculados com data de término de residência ou curso.
O documento deve ser enviado através da Secretaria Online.
O participante que não enviar a comprovação correspondente à sua categoria até o dia do evento deverá pagar a diferença para o valor da inscrição na categoria Médico Não Sócio ao chegar ao local do evento (R$ 1.600,00).

PRAZO

Pré-inscrições poderão ser feitas até o dia 26/05/2026.

CANCELAMENTO E REEMBOLSO DE INSCRIÇÃO

O cancelamento e reembolso da inscrição (todas as categorias) só poderão ser efetuados se solicitado até o dia 28/04/2026 através do e-mail congresso@sobracil.org.br junto com a informação dos dados bancários do inscrito. O reembolso da inscrição será efetuado após a realização do evento sendo descontado 40% (quarenta por cento) do valor referente à taxa administrativa. Não serão atendidos cancelamentos solicitados a partir de 29/04/2026.

TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO

A transferência de inscrição pode ser solicitada até o dia 28/04/2026 por escrito através do e-mail congresso@sobracil.org.br. Se houver mudança de categoria a diferença deverá ser paga através de depósito bancário (se o valor for maior) e o comprovante enviado por e-mail para a Secretaria Executiva do Evento, ou solicitado o reembolso (se o valor for menor) no mesmo documento de transferência. O reembolso desta diferença será efetuado após a realização do evento com desconto de 40% (quarenta por cento) do valor referente à taxa administrativa.

2ª VIA DO CRACHÁ

Os organizadores não se responsabilizam pela perda do crachá fornecido. A emissão da 2ª via será feita apenas mediante o pagamento de 70% do "valor no local" referente à categoria do participante.

SECRETARIA LOCAL

A Secretaria funcionará a partir do dia 28/05/2026 no local do evento para a retirada do material dos congressistas pré-inscritos, recebimento de novas inscrições e informações gerais.



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RESPONSÁVEL TÉCNICO: PAULA VOLPE - CRM 75529/SP