Trabalhos
 científicos

MELHORES TRABALHOS APRESENTADOS DURANTE O SOBRACIL 2022

1º lugar

EXPLORAÇÃO VIDEOLAPAROSCÓPICA DE VIA BILIAR INTRA HEPÁTICA COM COLEDOSCÓPIO E RETIRADA DE MÚLTIPLOS CÁLCULOS DEVIDO A ESTENOSE CICATRICIAL DE VIA BILIAR
Apresentador: CHRISTIAN DA SILVA ASSIS
Autor(es): CHRISTIAN DA SILVA ASSIS (HOSPITAL SÃO JOSÉ DO AVAÍ); DE ALMEIDA TINOCO, A C (HOSPITAL SÃO JOSÉ DO AVAÍ); CARVALHO CRUS, M (HOSPITAL SÃO JOSÉ DO AVAÍ)

2º lugar

TRATAMENTO LAPAROSCÓPICO DA SÍNDROME DE DUNBAR
Apresentador: GUILHERME MURADAS PIRES
Autor(es): FERNANDO PONCE LEON (UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO); GABRIEL CASTILHO SCHNORR (HOSPITAL SANTA RITA MARINGÁ); GUILHERME MURADAS PIRES (UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO); NATHALIA BARROS DE OLIVEIRA SANTOS (UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO); BERNARDO FIGUEIREDO (UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO); MARIANA SIMEONI (UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO); GIOVANNA ARECO (UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO)

3º lugar

VOLVO GÁSTRICO INTRATORÁCICO EM HÉRNIA PARAESOFÁGICA ABORDAGEM DE URGÊNCIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA
Apresentador: EDARLAN BARBOSA DOS SANTOS
Autor(es): EDARLAN BARBOSA DOS SANTOS (HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTONIO PEDRO/UFF); KATTIUCY GABRIELLE DA SILVA BRITO (HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTONIO PEDRO/UFF); JULIANA AFFONSO RODRIGUEZ (HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTONIO PEDRO/UFF); NATHALIA FERNANDES NUNES (HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTONIO PEDRO/UFF); MARINA ANDRADE DE CASTRO (HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTONIO PEDRO/UFF); MATHAUS ALVES KOELBLINGER (HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTONIO PEDRO/UFF); THIAGO BOECHAT ABREU (HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTONIO PEDRO/UFF)

4º lugar

PANCREATODUODENECTOMIA ROBOTICA COM RECONSTRUÇÃO VASCULAR POR ADENOCARCINOMA DE PÂNCREAS
Apresentador: RODRIGO CANADA TROFO SURJAN
Autor(es): RODRIGO CANADA TROFO SURJAN (HOSPITAL NOVE DE JULHO); SERGIO DO PRADO SILVEIRA (HOSPITAL NOVE DE JULHO); TIAGO BASSERES (HOSPITAL NOVE DE JULHO); PEDRO HENRIQUE SALGUEIRO PINHEIRO (FACULDADE DE MEDICINA - PUC SOROCABA); FELIPE MORAES TOLEDO PEREIRA (HOSPITAL NOVE DE JULHO); DANIEL BAUAB PUZZO (HOSPITAL NOVE DE JULHO)

5º lugar

ANASTOMOSE BILIODIGESTIVA COLEDOCO-DUODENO MINILAPAROSCÓPICA EM PACIENTE COM DILATAÇÃO DE VIAS BILIARES, PCR E CA19.9 ELEVADO: RELATO DE CASO
Apresentador: RAIMUNDO HUGO MATIAS FURTADO
Autor(es): MATHEUS SOUTO PERAZZO VALADARES (HOSPITAL UNIVERSITARIO OSWALDO CRUZ); GUSTAVO LOPES DE CARVALHO (HOSPITAL UNIVERSITARIO OSWALDO CRUZ); GILBERTO FERNANDES SILVA DE ABREU (HOSPITAL UNIVERSITARIO OSWALDO CRUZ); RAIMUNDO HUGO MATIAS FURTADO (HOSPITAL UNIVERSITARIO OSWALDO CRUZ); FLÁVIO JOSÉ SIQUEIRA PACHECO (REAL HOSPITAL PORTUGUES); ANDERSON ANDRÉ PANTOJA DIAS (HOSPITAL UNIVERSITARIO OSWALDO CRUZ); GREICI CRISTINA DE ABREU (HOSPITAL UNIVERSITARIO OSWALDO CRUZ)


TRABALHOS APROVADOS

Clique aqui
para acessar a relação de trabalhos aprovados.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

  1. Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do menu Informações | Secretaria online no site do evento.
    Clique aqui
  2. Serão aceitos trabalhos para apresentação nas modalidades vídeo livre ou tema livre.
  3. Serão selecionados os melhores vídeos livres para apresentação na plenária principal da especialidade durante as sessões regulares do programa científico. Os demais vídeos livres serão apresentados em sala específica para este fim.
  4. Prazo para envio dos trabalhos: 23h59 do dia 02 de outubro de 2022. Esta data não será prorrogada.
  5. O autor que irá apresentar o trabalho deverá estar inscrito no evento e com a inscrição paga para submeter o trabalho.
    Pagamentos feitos com cartão de crédito tem liberação automática imediata, online.
    Pagamentos feitos através de pix, depósito ou transferência bancária dependem de identificação no extrato bancário. Se o autor desejar usar uma destas formas deverá efetuar o pagamento até 29 de setembro de 2022 para que haja tempo suficiente para identificação e baixa no sistema.
  6. Formato para submissão:
    • Título: deverá estar escrito em letras maiúsculas;
    • Autor e co-autores: deverão iniciar pelos sobrenomes, seguidos das iniciais dos nomes.
    • Limite de 6 co-autores. Além disso a instituição de todos deve ser informada.
    • A redação dos textos deverá ser dividida em itens: Introdução / Objetivos; Materiais, Casuística e Métodos; Resultados / Discussão; Conclusões.
    • Tamanho máximo do corpo do texto: 3.000 caracteres com espaços (não incluindo o título, autores e instituições).
  7. É imprescindível enviar o power point (se tema livre) ou vídeo (se vídeo livre) de acordo com as configurações abaixo para apresentação. Resumos enviados sem os respectivos arquivos serão automaticamente desclassificados.
    • Formato vídeo livre - o vídeo deve estar de acordo com estas configurações:
      - duração máxima: 7 minutos
      - tamanho máximo do arquivo: 700 MB
      - proporções recomendadas:
         4 x 3 – com resolução 480 x 360
         16 x 9 – com resolução 640 x 360
      - formatos: mp4 ou wmv ou mpg ou mpeg ou avi ou flv
    • Formato tema livre:
      - PorwerPoint com apresentação de slides em paisagem (horizontal) - duração máxima: 7 minutos
      - tamanho máximo do arquivo: 700 MB
  8. Não será permitida alteração após o prazo de submissão do trabalho e nem a substituição do arquivo a ser apresentado no evento.
  9. Não há limite de resumos por autor mas não será aceito mais de um resumo baseado no mesmo trabalho de investigação.
  10. Serão aceitos estudos prospectivos, estudos retrospectivos ou relatos de casos. Não serão aceitas revisões de literatura.
  11. O limite de autores para cada trabalho: 1 autor e até 6 co-autores. O apresentador deverá ser o responsável pela submissão do trabalho.
  12. Após a submissão do trabalho o autor receberá a confirmação através do e-mail de contato informado na inscrição. Esta mensagem de confirmação é a garantia que o trabalho foi enviado corretamente. Caso não receba o e-mail com a confirmação de submissão o autor deverá entrar em contato com a secretaria executiva do evento antes do prazo final de submissão.
  13. O status de aceitação do trabalho será disponibilizado na área restrita do autor que submeteu trabalho até o dia 30 de outubro de 2022.
  14. O envio do trabalho representa um compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar presencialmente o trabalho, se aceito, durante o Congresso e permitir a sua exibição (vídeo) no site da SOBRACIL.
    Não haverá apresentação remota de trabalhos científicos.
  15. Dúvidas serão dirimidas pela Comissão Organizadora do Evento.

CERTIFICADOS

Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constarão os nomes do autor e de todos os co-autores.

Para mais informações favor enviar e-mail para congresso@sobracil.org.br

Realização

Patrocinadores Diamante

Patrocinadores Ouro

Expositores

Apoio

Resposável técnico médico: Sergio Roll - CRM 44231/SP