Trabalhos Científicos

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

  1. Em função da mudança do evento para o formato virtual foi preciso alterar o formato de envio e apresentação dos trabalhos científicos.
    Eles ainda deverão ser enviados exclusivamente através do menu Secretaria Online no site do evento, mas necessariamente em novo formato, inclusive para os autores que já haviam enviado antes.
  2. Os trabalhos aprovados serão enquadrados em 3 modalidades: vídeo livre, tema livre ou poster digital.
  3. Todos estarão disponíveis por todo o período do evento a todos os participantes em área específica no site/plataforma do evento.
  4. A Comissão Científica (CC) poderá alterar a forma de apresentação de trabalhos aprovados. Caberá ao autor principal aceitar apresentar na forma escolhida pela CC (se diferente da forma da submissão) ou retirar o trabalho.
  5. Novo prazo para envio dos trabalhos no novo formato:
    • 18h00 do dia 28 de novembro de 2020 – todas as modalidades
  6. Pelo menos o primeiro autor deverá estar inscrito no evento para conseguir submeter o trabalho, mas todos os demais autores deverão também estar inscritos no evento (inscrição cortesia) até o dia 22 de novembro de 2020 para ele possa ser avaliado e potencialmente aprovado.
  7. Formato para submissão:
    • Título: deverá estar escrito em letras maiúsculas;
    • Autor e co-autores: deverão iniciar pelos sobrenomes, seguidos das iniciais dos nomes.
    • Limite de 6 co-autores. Além disso a instituição de todos deve ser informada.
    • A redação dos textos deverá ser dividida em itens: Introdução / Objetivos; Materiais, Casuística e Métodos; Resultados / Discussão; Conclusões.
    • Tamanho máximo do corpo do texto: 3.000 caracteres com espaços (não incluindo o título, autores e instituições).
  8. Envio dos novos arquivos:
    • Formato poster:
      O trabalho precisa ser organizado em uma imagem única (como se fosse um poster físico) e estar em formato PDF.
      Trabalhos enviados em formato diferente serão automaticamente desclassificados.

    • Formato vídeo livre ou tema livre:
      - duração máxima: 7 minutos
      - tamanho máximo do arquivo: 700 MB
      - proporções recomendadas:
         4 x 3 – com resolução 480 x 360
         16 x 9 – com resolução 640 x 360
      - formatos: mp4 ou wmv ou mpg ou mpeg ou avi ou flv

    • O autor deverá utilizar um software para gravação da sua tela do computador e gravar a sua apresentação oral como se estivesse apresentando durante o evento presencial.
      Uma opção de software gratuito para isso: https://www.freescreenrecording.com/
      É importante que esta gravação contenha tanto o conteúdo da tela quanto a voz do autor narrando (apresentando) este conteúdo.
      O vídeo deverá ser submetido ao evento pela Secretaria Online (substituindo o arquivo enviado anteriormente) e será disponibilizado para todos os participantes durante o evento.
  9. Não há limite de resumos por autor mas não será aceito mais de um resumo baseado no mesmo trabalho de investigação.
  10. O limite de autores para cada trabalho: 1 autor e até 6 co-autores. O apresentador deverá ser o responsável pela submissão do trabalho.
  11. O autor poderá declarar a sua opção de apresentação (tema livre, vídeo livre ou vídeo poster). A Comissão Científica atenderá a opção do autor sempre que possível.
  12. Após a submissão do trabalho o autor receberá a confirmação através do e-mail de contato informado na inscrição. Esta mensagem de confirmação é a garantia que o trabalho foi enviado corretamente. Caso não receba o e-mail com a confirmação de submissão o autor deverá entrar em contato com a secretaria executiva do evento antes do prazo final de submissão.
  13. O status de aceitação do trabalho será disponibilizado na área restrita (Secretaria Online) do autor que submeteu trabalho até o dia 3 de dezembro de 2020.
  14. O envio do trabalho representa um compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso e permitir a sua exibição no site da SOBRACIL.
  15. Dúvidas serão dirimidas pela Comissão Organizadora do Evento.

CERTIFICADOS

Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constarão os nomes do autor e de todos os co-autores.

Para mais informações enviar e-mail para congresso@sobracil.org.br

Realização

Patrocinador Ouro

Expositor

Apoio