Local do Evento

Centro de Eventos do Ceará

O Centro de Eventos do Ceará é o mais moderno e bem equipado da América Latina
Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE

Por que Fortaleza?

Ao chegar em Fortaleza o visitante já pode sentir o clima contagiante da capital cearense, uma das mais vibrantes cidade do país. Metrópole moderna, aqui o sol brilha quase o ano inteiro e reflete no verde-azulado do mar que corre manso sobre suas belas praias.

Fortaleza tem a cara de seus símbolos turísticos: a jangada, a lagosta e o forró, que fazem com que o visitante se sinta em casa, cercado de gente acolhedora e bem humorada.

A força turística da cidade está na sua variedade de ofertas que inclui história, gastronomia, manifestações culturais, entretenimento e muita alegria. É uma efervescência de ritmos, cores e sabores. De segunda a segunda a cidade não para, a movimentação noturna oferece opções para todos os gostos, bolsos e idades.

Localização

O Ceará tem uma localização privilegiada, sendo um dos pontos do Brasil mais próximos da Europa e da América do Norte. O acesso ao Estado foi facilita com a inauguração do Aeroporto Internacional Pinto Martins de Fortaleza, em 1998, que incrementou o turismo doméstico e internacional criando condições para a ampliação do número de aviões que chegam ao Ceará. Vôos regulares e diretos trazem visitantes da Espanha e de Portugal. Freqüentemente, o Ceará recebe vôos charters vindos da Itália, Suécia, Hungria, Holanda, Finlândia, Suíça e Polônia. Há, ainda, muitos vôos regulares ligando o Ceará às principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Clima

No litoral o clima apresenta-se quente semi-úmido enquanto nas serras sente-se o frio úmido. Na região do sertão observa-se a temperatura do semi-árido. Durante o ano, a temperatura média em Fortaleza permanece acima de 26ºC, com exceção do mês de julho que fica em 25,7ºC. Durante quase todo o ano, a temperatura média mais alta na capital é de 29ºC. Com o sol como seu aliado, a cidade apresenta precipitação das chuvas apenas durante o pequeno espaço entre os meses de janeiro a abril.

Realização

Apoio

Organização e Viagens