Home 


MENSAGEM DA PREFEITURA DE VITÓRIA 

uem vem ao Espírito Santo a negócios acaba ficando a passeio devido ao grande potencial empresarial e turístico oferecido pelo Estado a todos os visitantes que chegam a nossa terra: bons hotéis, restaurantes, centros de compras, praias e lazer.
    O Espírito Santo é um dos estados brasileiros mais privilegiados pela natureza. Aqui você encontra lindas praias ao
longo dos 400 km de litoral e, o mais interessante é que está convidativamente próximo de uma deslumbrante região de montanha, possuidora de encantadoras cidadezinhas com clima ameno, população descendente de imigrantes italianos e alemães, com uma cultura rica e preservada, excelentes hotéis e charmosos chalés.
    Dotado de uma infraestrutura turística preparada para atender com conforto e qualidade os turistas que aqui chegam, o Espírito Santo ainda se destaca na culinária com as famosas Moqueca e Torta Capixabas.
    Com uma costa privilegiada, cheia de belas praias e manguezais, com águas tranqüilas e profundas, propícias aos esportes náuticos, Vitória é uma ilha cheia de encantos. Capital do Espírito Santo, é a terceira cidade mais antiga do Brasil.
    Com 453 anos de história, Vitória oferece um passeio inesquecível para aqueles dispostos a conhecê-la. Une o seu rico passado - com patrimônio histórico bem preservado - a uma parte nova moderna, confortável e com as facilidades e badalações disponíveis nas grandes capitais, só que com uma diferença: separadas por curtas distâncias.
    A cidade, que concentra grande parte das exportações brasileiras, dispõe também de um grande complexo portuário, composto por seis portos e terminais que recebem anualmente mais de 2000 navios oriundos do mundo inteiro, inclusive navios de passageiros, que atracam no cais comercial do Porto de Vitória, onde se dispõe de toda a infra-estrutura portuária necessária.
    Por essas razões acreditamos que sua visita ao nosso Estado será inesquecível e muito bem aproveitada.  Aguardamos a todos de braços abertos.

Visite o site www.vitoria.es.gov.br