NOTÍCIAS

DIGESUL 2016 - um grande sucesso!

02/05/2016

Com cerca de 420 participantes, foi um grande sucesso o Congresso Sulbrasileiro de Doenças Digestivas – DIGESUL 2016, realizado de 21 a 23 de abril, no Centro Internacional de Eventos, em Florianópolis, abordando, entre outros temas, as novidades no tratamento das hepatites, o tratamento endocóspico das hemorragias digestivas, como abordar e tratar os nódulos hepáticos e as doenças intestinais.

O Digesul é um importante evento científico na área de Doenças Digestivas, abrangendo as aéreas da Gastroenterologia e Hepatologia, Endoscopia Digestiva, Cirurgia, Coloproctologia, Enfermagem e Nutrição, que recebe médicos clínicos nas diversas áreas e cirurgiões gerais, especialistas em saúde da família, intensivistas, enfermeiros e nutricionistas.

Segundo o Dr. Aluisio Stoll, ”o evento foi muito bom, pois permitiu o congraçamento entre os cirurgiões e os gastroenterologistas e endoscopistas. Na cirurgia, participaram do congresso, além dos convidados dos 3 estados do sul, os presidentes da SOBRACIL, CBC, CBCD e representantes da SBH e SBCBM, o que demonstra a importância do evento. Tivemos ainda a realização de oito cirurgias ao vivo no novo Hospital da Unimed de Florianópolis. O Congresso no Costão do Santinho foi espetacular, pois além da programação de alto nível o lugar é fantástico”.



Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por