NOTÍCIAS

Mutirão de Cirurgias de Hérnia

08/09/2015

Foi um sucesso a primeira parte do Mutirão de Cirurgias para a correção de hérnias realizado numa parceria da ONG Hérnia Internacional com a SBH - Sociedade Brasileira de Hérnia nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, na cidade de Sananduva, no Rio Grande do Sul. Foram operados 30 pacientes, com 35 hérnias e uma apendicite. O objetivo destes Mutirões é atender à população carente, com equipes de alto padrão realizando os procedimentos. O Mutirão continua durante o mês de setembro, em outras cidades do estado, coordenado pelo Dr. Artur Seabra, da SBH.

Segundo o Dr. Julio Cesar Beitler, presidente da SBH - Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal, a hérnia é causada quando alguma estrutura sai parcialmente de uma cavidade, passando por uma falha na parede que a contém e vai para um local que não é o seu. Assim, as hérnias devem ser tratadas logo que surgirem, pois além de piorarem e aumentarem de tamanho com o tempo, pioram também os sintomas, podendo evoluir para problemas mais sérios. O Dr. Beitler informa ainda, que o único tratamento para as hérnias é a cirurgia, pois trata-se de um buraco que não deveria existir e a única forma de fechá-lo, é com pontos e o auxílio de próteses, que são telas apropriadas.

Em 2014, a SOBRACIL realizou um Mutirão de Cirurgias de Endometriose, em Porto Alegre, e um Mutirão de Cirurgias Gerais, em São Luiz, no Maranhão, também com grande sucesso.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por