NOTÍCIAS

Programa Jovem Cirurgião: confira as videoaulas

13/07/2015

No mês de agosto, as videoaulas da primeira fase do Jovem Cirurgião estarão a cargo dos coordenadores do programa, Dr. Thiers Soares e Dr. Claudio Moura. O primeiro falará sobre Sutura, enquanto o Dr. Moura abordará os Hemostáticos. Já em setembro, as aulas serão dadas pelo Dr. Renato Moretti (Energia monopolar) e Dr. Claudio Crispi (Energia ultrassônica).

Em outubro, serão mais três aulas, com o Dr. Alexander Morrell (Intercorrências), Dr. Marcus Dantas (LESS) e Dr. Gustavo Cardoso (Minilaparoscopia). A última, no mês de novembro, será do Presidente da SOBRACIL, Dr. Carlos Eduardo Domene, sobre Robótica.

Ao todo, a primeira fase é composta de 25 videoaulas, com até 30 minutos de duração, que se destinam à formação teórica dos participantes. Elas estarão no ar até o fim de novembro, mas a cada mês os inscritos farão provas do conteúdo abordado nas aulas daquele módulo.

O programa se divide em mais duas etapas: a segunda, prática, ocorrerá de janeiro a abril de 2016, nas unidades de São Paulo e Recife do Johnson & Johnson Medical Innovation Institute. E a final, de avaliação teórica e prática, durante a próxima edição do Congresso Brasileiro de Videocirurgia, em São Paulo, em maio do ano que vem.

Para maiores informações, acesse www.programajovemcirurgiao.com.br

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por