NOTÍCIAS

Congresso de Robótica é sucesso no Rio

23/06/2015

Foram mais de 400 inscritos em três dias de atividades

Foi um verdadeiro sucesso a primeira edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia Robótica, promovido de quinta-feira a sábado (18 a 20/6), no Hotel Windsor, no Rio, em conjunto ao Congresso Latinoamaericano de Cirurgia Robótica e ao 2º Encontro Internacional da SRS. Foram mais de 400 inscritos. Os certificados estarão disponíveis no site do Congresso (www.cirurgiarobotica2015.com.br) a partir do dia 26 deste mês.

Na cerimônia de abertura, o Presidente da Sobracil e do Congresso Brasileiro de Cirurgia Robótica, Carlos Eduardo Domene, agradeceu a presença de todas as sociedades médicas presentes, e ressaltou a importância de se estabelecer consenso para normatização e padronização do treinamento do cirurgião que se dedica à cirurgia robótica no Brasil. Pouco antes, diversas entidades se reuniram na mesa redonda sobre Como formar o cirurgião robótico – O papel das sociedades médicas, marcando o início das discussões sobre as diretrizes. “Queremos e buscamos democratizar as formas de treinamentos. Com as sociedades, somos muito mais fortes”, ressaltou Domene, que disse ter ficado satisfeito com o resultado do congresso.

O chefe do Hospital da Luz, em Portugal, Carlos Vaz, destacou a importância da robótica nas videocirurgias. “Temos que apostar na robótica. Ela será nosso futuro e os preços que atualmente são caros, serão ultrapassados com o tempo”, destacou Vaz.



A SOBRACIL lançou, na ocasião, a sua nova logomarca, que contempla a cirurgia minimamente invasiva e a robótica.







A cobertura completa você acompanhará na próxima edição do SOBRANEWS.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por