NOTÍCIAS

Nova edição do Programa Jovem Cirurgião será lançada em maio

27/04/2015

Uma nova edição do Programa Jovem Cirurgião será lançada durante o Congresso Sudeste de Videocirurgia, em Angra dos Reis, a partir do dia 21 de maio, quando as inscrições já poderão ser feitas. A nova edição do programa, sucesso absoluto em 2014, contará com diversas novidades, como a participação de médicos com qualquer tempo de formados. Além disso, as aulas teóricas serão no formato de vídeos, com duração média de 30 minutos, e ficarão disponíveis durante toda a primeira fase, até novembro.

Em dezembro, os organizadores divulgarão a lista dos concluintes que participarão da segunda fase, prática, entre os meses de janeiro, fevereiro e março, no Johnson & Johnson Medical Innovation Institute, em São Paulo e Recife, unidade destinada a atender aos participantes das regiões norte e nordeste.

De acordo com Claudio Moura, um dos coordenadores do programa, as expectativas são as melhores possíveis, pois o programa vem renovado e com os ajustes necessários para atender melhor aos participantes. “No lugar de aulas de textos, a fase teórica contará com videoaulas, gravadas por especialistas, que abordarão os tópicos do programa”, explica o médico.

As gravações das aulas já começarão em maio, durante o congresso, em Angra, onde serão montados estúdios especialmente dedicados aos professores. E serão concluídas em São Paulo.

Os 250 primeiros colocados na fase teórica poderão participar da fase prática, no Johnson & Johnson Medical Innovation Institute. O agendamento será on line, com os primeiros podendo escolher entre as datas oferecidas.

Na primeira fase, serão disponibilizadas de duas a três aulas por mês. A cada mês, os participantes deverão fazer a avaliação daquele módulo para poder seguir adiante. Mas as aulas poderão ser consultadas sempre que houver necessidade.

Após a conclusão da fase prática, a etapa final ocorrerá no 13º Congresso Brasileiro de Videocirurgia, em São Paulo, de 11 a 14 de maio de 2016. Durante o congresso, os concluintes da primeira etapa farão prova prática, com uso de simuladores, e teórica. O resultado final será divulgado durante o congresso.

A direção da SOBRACIL está negociando com os cursos de pós-graduação as bolsas que serão concedidas aos concluintes em diversas especialidades. A expectativa é de mais instituições participem do Programa, que tem patrocínio exclusivo da Johnson & Johnson.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por