NOTÍCIAS

12º Congresso Nacional de Videocirurgia terá atrações científicas e sociais

21/01/2014

Inscrições já podem ser feitas com desconto e dão direito a concorrer a um carro zero

Uma série de atividades, científicas e sociais, estão programadas para a 12ª edição do Congresso Nacional de Videocirurgia da SOBRACIL, que será realizado em setembro, em Florianópolis. As inscrições já estão abertas e quem se antecipar paga com desconto . Os participantes concorrerão a um carro zero quilômetro.

De acordo com o Presidente da Comissão Científica, Aluisio Stoll, de Santa Catarina, todas as etapas estão sendo minuciosamente cuidadas. A parte científica começará com cursos pré-congresso, de hérnias, ginecologia (sobre endometriose, mini laparoscopia, suturas, hands on e cirurgia bariátrica.

Haberá ainda evento internacional de robótica, organizado em parceria com a SRS – Society of Robotic Surgery, além de cirurgias ao vivo nas áreas de robótica, ginecologia, cirurgia geral, cirurgia bariátrica, coloproctologia e urologia.

Sociedades internacionais como a Sages, Alace, Ircad, além da SRS, já confirmaram presença. Terão representantes como convidados. Já entidades nacionais, como o CBC, SBH, Participação de Entidades nacionais em parceria: Colégio Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM); Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC); Sociedade Brasileira de Coloproctologia; Sociedade Brasileira de Hérnia (SBH); Sociedade Brasileira de Urologia (SBU); Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT), Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG);e Sociedade Brasileira de Cirurgia Digestiva (SOBED). Seus representantes terão participação destacada nas mesas conjuntas.

Aluisio Stoll lembra que haverá atrações também na parte social, com a festa Oktoberfest, de encarramento, no sábado.

Para saber mais, acesse http://www.sobracil.org.br/congresso/

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por