NOTÍCIAS

Parceria com IRCAD e Covidien promoverá curso de cirurgia para endometriose

08/01/2014

Uma abordagem completa a respeito do diagnóstico e tratamento dos casos de endometriose com o uso a videocirurgia será o foco do curso que a SOBRACIL e o Ircad oferecerão nos dias 7 e 8 de fevereiro, na sede do instituto, em Barretos, São Paulo, com patrocínio da Covidien. Este será o segundo dos três cursos programados para ocorrer entre 2013 e este ano, com descontos de até 70% para associados da SOBRACIL. As inscrições podem ser feitas em http://www.sobracil.org.br/curso_ircad.asp.

De acordo com o Presidente da SOBRACIL, Claudio Crispi, coordenador geral do curso de Cirurgia para Endometriose Infiltrativa, os participantes terão, além dos aspectos teóricos, acesso a treinamento de táticas e técnicas para o tratamento cirúrgico multidisciplinar, abrangendo especialidades como ginecologia, cirurgia geral, coloproctologia e urologia. A parte prática será realizada com o uso de simuladores.

"Será um curso bem completo, oferecido por um instituto de importância internacional e com preços bastante acessíveis, graças a parceria que a SOBRACIL estabeleceu com o Ircad e a Covidien. É uma oportunidade imperdível para médicos e residentes", afirma Claudio Crispi.

Com 19 anos de experiência em cursos de pós-graduação na área de videocirurgia, Claudio Crispi destaca a importância de iniciativas como essa, para difusão da técnica e formação e atualização de mais médicos de todo o país. "Esta é mais uma ação que a SOBRACIL realiza na área da educação médica continuada, visando possibilitar a formação de um maior número de médicos em videocirurgia, pelas vabtagens que a técnica apresenta para precisão dos procedimentos cirúrgicos e a recuperação dos pacientes."

O Ircad é reconhecido como centro de inovação e excelência no ensino médico e desde 1994 realiza ações de formação em videocirurgia, com o emprego das mais recentes técnicas em cirurgias laparoscópicas e procedimentos minimamente invasivos. O Ircad América Latina, inaugurado em julho de 2011, localizado em Barretos/SP, onde serão realizados os cursos, possui infraestrutura de última geração para o ensino e treinamento em videocirurgia e em nada fica atrás de sua matriz em Estrasburgo, França.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por