NOTÍCIAS

Inclusão de procedimentos de videocirurgia no rol dos planos de saúde já está em vigor

03/01/2014

Vinte e oito crurgias por vídeo já fazem parte do rol de procedimentos dos planos de saúde. A inclusão, determinada pela Agência Nacional de Saúde (ANS), é resultado da união e da mobilização de médicos e pacientes na consulta pública realizada entre os meses dejunho e agosto deste ano. A ação foi iniciada por solicitação da SOBRACIL que desenvolveu campanha com o apoio do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), com apoio da Sociedade Brasileira de Urulogia (SBU) e da Sociedade Brasileira e Cirurgia Torácica (SBCT). A consulta recebeu 7.340 contribuiçõies, a maior entre as 53 já realizadas pela agência.

"A inclusão desses novos procedimentos é resultado da nossa união e da nossa mobilização. Conseguimos alcançar um resultado muito significativo. Trata-se da conquista de um direito para a população que passa a dispor nos planos de saúde de uma técnica que muito menos invasiva, mais segura, que assegura arecuperação de forma muito mais rápida, possibiliando, assim,o retorno às atividades normais. assegura muitos benefícios à saúde da nossa população usuária dos planos de saúde", afirma o presidente da SOBRACIL, Claudio Crispi.

A campanha junto a médicos e pacientes sobre a consulta pública foi lançada em junho, com a criação de um hot site que explicava as vantagens da técnica para médicos e pacientes, bem como contendo orientações sobre como era possível participar da consulta. Houve ainda divulgação em jornais, revistas, rádios, tvs e sites. Mas a ação da SOBRACIL e das demais entidades médicas começou em fevereiro, quando um grupo de trabalho foi instituído para discutir a inclusão dos procedimentos junto ao Ministério da Saúde, dando continuidade aos estudos inciados em 2012.

Para saber mais sobre esses e outros procedimentos incluídos no rol de procedimentos acesse o site da ANS:
http://www.ans.gov.br/a-ans/sala-de-noticias-ans/consumidor/2331--a-partir-de-2012014-comecam-a-valer-as-novas-coberturas-dos-planos-de-saude

Confira a participação por segmento na consulta pública



Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por