NOTÍCIAS

Congresso em Búzios supera expectativas

17/05/2013

A 13a edição do Congresso Regional de Videocirurgia, que começou na última quarta-feira e se encerra neste sábado, em Búzios, superou as expectativas. São mais de 600 participantes de diversas especialidades médicas, que como cirurgia geral, proctologia, ginecologia, urologia e bariátrica, que estão assistindo a palestras, mesas-redondas, simpósios, além de assistirem a simpósios satélites e exibição de vídeos livres.

De acordo com o Presidente da SOBRACIL-RJ, José Júlio do Rego Monteiro Filho, o êxito se deve ao fato de a programação ter sido preparada para o perfil dos associados da sociedade,contemplando temas do cotidiano, atualidades e tendências. "É muito difícil o médico conseguir parar e participar de um congresso. E conseguimos reunir aqui não só jovens médicos como também os que já estão atuando há vários anos, por termos optado por abordar temas do interesse dos nossos associados, tanto que eles vêem no dia a dia, quanto apresentando as tendências da área de videocirurgia", explica o cirurgião geral.

Outro ponto alto do congresso é a exposição de materiais e equipamentos, com as empresas ocupando diversos estandes. Nesse espaço, os médicos tem acesso ao que há de mais avançado em termos de recursos para a realização de videocirurgias. O congresso termina nesta sábado, com novas mesas-redondas e atividades nas diversas especialidades.


Balanço da gestão

No fim da tarde desta sexta-feira, durante assembléia geral, o médico Flavio Malcher foi eleito novo presidente da Sobracil-RJ, para um mandato de dois anos (2014-2015). A posse ocorrerá em janeiro.

O atual presidente da Sobracil-RJ, José Júlio do Rego Monteiro, ao fazer um balanço da sua gestão, disse ter focado na continuidade do trabalho iniciado pelo atual presidente da SOBRACIL Nacional, Cláudio Crispi, quando esteve a frente do capítulo Rio. "A Sobracil mudou com Claudio Crispi, que inovou trazendo o congresso para Búzios e implementando uma série de ações diferenciadas. O que fizemos foi dar continuidade a este trabalho, que visa valorizar os nossos associados, trazendo para a sociedade as inovações da área e as discussões mais importantes. A nossa preocupação, portanto, foi aproximar a sociedade dos seus associados", afirma José Júlio.

Ele lembra que entre as ações realizadas estão cursos, edições mensais de vídeos seguidas de uma confraternização com pizza (Videopizza) e reuniões itinerantes da SOBRACIL, como a realizada no ano passado em Teresópolis e a próxima em Macaé, este ano. A SOBRACIL-RJ tem cerca de dois mil associados.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por