NOTÍCIAS

Campanha de Endometriose 2017

13/02/2017

Dia 16 de março, será lançada em todo Brasil, pelo Instituto Crispi, a Campanha 2017 de Esclarecimentos sobre a Endometriose, durante solenidade na Universidade SUPREMA em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Segundo o ginecologista Claudio Crispi, Coordenador da Campanha, pelo grau de destruição da doença, os países mais avançados da Europa e os Estados Unidos já mantém campanhas permanentes de esclarecimento e reciclagem para médicos, para possibilitar um diagnóstico precoce e deter o avanço da doença. No Brasil, por falta de informação e conhecimento, a doença tem sido detectada até 10 anos depois de seu aparecimento, o que pode mutilar a mulher. Uma das principais conseqüências da Endometriose é a infertilidade. Cerca de 50% dos casos de infertilidade nas mulheres do mundo inteiro, são causados pela doença, que atinge 15% da população feminina entre 15 e 45 anos. Os principais sintomas da Endometriose são cólica menstrual intensa, sangramentos na urina ou nas fezes e dor forte durante o ato sexual.

A Campanha tem como objetivo informar a população sobre o perigo da Endometriose e a necessidade do diagnóstico precoce, com distribuição de folders, palestras, equipes de saúde orientando a população em eventos e mutirões de cirurgias em várias cidades brasileiras. Pelo terceiro ano a atriz Camila Pitanga é a madrinha da Campanha.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por