NOTÍCIAS

Novidades do congresso da IFSO

15/08/2016

Após quatorze anos o Congresso da IFSO será realizado novamente no Brasil, desta vez na cidade do Rio de Janeiro. O primeiro congresso da IFSO realizado no País aconteceu em São Paulo, no ano de 2002. O evento acontecerá no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca, entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, e receberá convidados nacionais e internacionais para discutir e apresentar as novidades na área da cirurgia bariátrica/metabólica.

Josemberg Campos, presidente da SBCBM – Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica nos fala sobre os principais temas do congresso:
“Antes do evento, o pré-congresso dará uma ideia da rica programação que está sendo preparada. Dez salas estão reservadas para, ao longo do dia, receberem os congressistas. Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas diretamente no site oficial do Congresso (www.ifso2016.com), por meio de acesso à área restrita com login e senha.

No site o interessado encontra informações e horários sobre os temas do pré-congresso como “Endoscopia bariátrica”, “Hérnias difíceis e obesidade severa”, “Endo suturas”, “Como publicar seu trabalho científico”, “Apoio bariátrico integrado e transdisciplinar”, “Cirurgia metabólica”, “Cirurgia bariátrica de anastomose única: a reconstrução em Y de Roux é necessária? Uma avaliação crítica da anastomose única e reconstrução em Y de Roux”, “Complicações pós-operatórias”, “Cirurgia bariátrica/metabólica revisional” e “O paciente gravemente enfermo: cuidados pré, trans e pós-operatório”.

Mais informações sobre o IFSO em entrevista completa de Josemberg Campos na próxima edição do SOBRANEWS.

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por